sábado, 21 de dezembro de 2013

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha na área da Grande Natal

Cerco da policia a casa onde foi apreendido a drogas, armas e teve a troca de tiros em Parnamirim

Andrey Ricardo/Da Redação

A Polícia Civil apreendeu pouco mais de uma tonelada e cem quilos de maconha de maconha durante uma operação que foi deflagrada na manhã de hoje (21), na Região Metropolitana de Natal. O número de presos e os detalhes da operação serão revelados às 15h de hoje, em entrevista coletiva. O trabalho que resultou na apreensão é fruto de uma investigação que durou cerca de oito meses e tem conexão com outra investigação que já havia resultado noutra grande apreensão.

Um policial que participou da abordagem disse que houve reação, um suspeito terminou morto e outro foi baleado, além de 4 foram presos. Com os suspeitos, além da droga, foram apreendidos 5 pistolas, além de aparelhos de celular, entre outros aparelhos eletrônicos apreendidos para averiguação.

Esta foi a maior apreensão realizada neste ano e está diretamente ligada a outra grande operação policial que resultou na apreensão de 700 quilos de maconha. Esta última foi deflagrada em outubro deste ano e resultou na prisão de duas pessoas. Os dois trabalhos são coordenados pela Delegacia de Narcóticos (DENARC) de Natal. Somando os dois resultados, só a Denarc de Natal já conseguiu retirar quase duas toneladas de maconha de circulação no RN.

Foto: Arquivo

Quando foram apreendidos os 700 quilos (foto acima), o delegado-geral da Polícia Civil do RN, Ricardo Sérgio, fez questão de ressaltar a importância daquele trabalho, em termos quantitativos. Para se ter uma ideia, somando-se estes dois resultados, a última grande apreensão feita pela PF do RN torna-se pequena (em números). Na ação federal, em Mossoró, foram apreendidos 241 quilos de maconha, o que equivale a aproximadamente 10% do montante retirado pela Civil.

Foto: Arquivo

Droga apreendida pela PF, em Mossoró

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário