quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi piora e volta a ser entubado

Em estado crítico, Reginaldo Rossi apresenta queda da saturação de oxigênio e precisa ser entubado novamente

Reginaldo Rossi (Francisco Cepeda/Agnews)

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, em Recife, desde o dia 27 de novembro, Reginaldo Rossi apresentou uma queda de saturação de oxigênio e precisou ser entubado novamente.


A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 19, pela assessoria de comunicação do hospital. O cantor luta contra um cãncer de pulmão.

Leia a íntegra do comunicado:

A Equipe Médica que assiste o Sr. Reginaldo Rodrigues dos Santos (cantor Reginaldo Rossi); esclarece que o paciente encontra-se sem febre, apresentou fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio e por isso foi reentubado.

Encontra-se respirando com ajuda de aparelhos.

Evolui com piora do volume urinário, pressão arterial estável sem drogas, em uso de antibioticoterapia.

Melhora radiológica do padrão expansivo pulmonar principalmente o pulmão direito com diminuição do derrame pleural.

Está em programação de hemodiálise diária e sob cuidados de terapia intensiva para pacientes críticos.

Recife, 19 de dezembro de 2013 – 14:45 hs

Dr. Jorge Pinho

Dr. Iran Costa

Dr. Murilo Guimarães

Entenda o caso

O cantor está internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde o dia 27 de novembro. Após passar por uma biópsia no dia 4 de dezembro, ele foi diagnosticado com câncer no pulmão no dia 11. O cantor passou ainda por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, disse o artista em nota.

Reginaldo Rossi nasceu em 1944 na capital de Pernambuco. Conhecido como o 'Rei do Brega', ele começou a carreira na música em 1964, influenciado pelos Beatles, no comando da banda de rock The Silver Jets. Em seguida, integrou-se à Jovem Guarda, inicialmente imitando Roberto Carlos.

Entre seus maiores sucessos estão Garçom, Mon Amour Meu Bem Ma Femme e A Raposa e as Uvas.

Antes de ser artista, foi professor de matemática e física e estudou engenharia. É casado com Celeide Rossi, com quem tem um filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário