segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ipem analisa bafômetros usados na Operação Verão

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou, na última semana, a verificação dos bafômetros que serão utilizados durante as blitze programadas durante a Operação Verão. Ao todo, 72 aparelhos da Polícia Militar e Rodoviária Federal passaram por análise.

“Nossos técnicos fizeram todos os testes nos etilômetros para garantir que os mesmos estejam funcionando com precisão para serem usados pelos efetivos policiais durante a Operação Verão”, explicou o diretor do Ipem-RN, Carlson Gomes.
Divulgação /Ipem
Material foi analisado antes do início da Operação Verão

Outro trabalho realizado pelo Instituto e que deve auxiliar nas ações da Operação Verão foi a verificação dos radares eletrônicos. “Durante o ano fizemos a aferição de 216 medidores de velocidade instalados no Estado, e agora esses equipamentos estão aptos a auxiliar as autoridades na punição dos motoristas que infringirem os limites de velocidade”, acrescenta o diretor.

A Operação Verão foi iniciada no último sábado (28) em todo o estado. Além da fiscalização de trânsito, estão previstos aumento no efetivo de policiais e salva-vidas no litoral.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário