segunda-feira, 25 de maio de 2015

América-RN vence o Icasa e entra no G-4 do Grupo A da Série C

Com gols de Max e Thiago Potiguar, Alvirrubro chega aos quatro pontos e fica na vice-liderança do grupo. Marcelo desconta para os cearenses no final do jogo



Por Natal
O América-RN não teve dificuldades para vencer o Icasa por 2 a 1, na Arena das Dunas, em Natal, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, embora o placar pareça dizer o contrário. Os donos da casa impuseram um ritmo de jogo intenso, que não deu chances de reação ao Verdão do Cariri, acuado no seu próprio campo em boa parte da partida. Max e Thiago Potiguar garantiram a vitória em casa. Marcelo descontou após cobrança de falta já nos acréscimos. Mas nada que ameaçasse o triunfo americano.

América-RN x Icasa  (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)América-RN x Icasa: jogo de, basicamente, ataque contra defesa. E nada mais (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Na próxima rodada, o América-RN vai até o Estádio Municipal de Arapiraca, no interior de Alagoas, encarar o ASA, às 19h30 de sábado. O Icasa, no mesmo dia, recebe o Salgueiro, às 16h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Domínio pleno

Desde que o árbitro apitou o início do jogo, o América-RN se manteve no campo de ataque e mostrou que não pensava em sair de campo com outro resultado que não a vitória. Comandado por Max, Cascata e Thiago Potiguar, o Mecão atacou do primeiro ao último minuto da etapa inicial, criou boas chances, mas não conseguiu convertê-las. O Icasa chegava em lances isolados, principalmente pela direita, em boas corridas de Alan. Mas não passava disso. Pouco criativo, o meio-campo cearense não mostrava opções de jogo e ficava à mercê da marcação adversária.

América-RN x Icasa (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)América-RN fez 2 a 0 com sobras no Icasa
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Água mole em pedra dura...

Se no primeiro tempo, a bola insistiu em não entrar, nos últimos 45 minutos, o América-RN resolveu a sua vitória em 15 minutos. Aos 10, Max recebeu bola na área e mandou chute certeiro. Cinco minutos depois, foi a vez de Thiago Potiguar deixar o dele em nova jogadas que envolveu a defesa alviverde.

O técnico Vladimir de Jesus modificou o Verdão do Cariri na reta final, pelo menos para que o time se posicionasse melhor e parasse de ser pressionado. Mesmo assim, as mudanças não sofreram o efeito esperado e o Mecão teve chances ainda de ampliar o marcador. Os 5.006 torcedores presentes na Arena das Dunas ainda viram o Icasa descontar com Marcelo. Mas nada que tirasse o brilho da vitória potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário