quinta-feira, 28 de maio de 2015

PF entra em investigação contra Fifa e visita sede de parceiro da CBF





















Do UOL, São Paulo

A Polícia Federal entrou na investigação conduzida por autoridades norte-americanas que prendeu sete dirigentes da Fifa por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas nessa quarta-feira.

Cumprindo mandado de busca e apreensão autorizada pela Justiça, a Polícia Federal esteve por volta das 17h da tarde dessa quarta na sede da Klefer Marketing Esportivo.

A empresa, propriedade de Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo, é responsável por negociar os direitos de transmissão da Copa do Brasil e das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Em comunicado oficial publicado em seu site, o empresário confirmou a visita das autoridades. "Recebemos na Klefer as visitas do Ministério Público e da Polícia Federal, em ato de cooperação com o Governo Americano", afirmou Leite.

"Todos os documentos solicitados foram prontamente entregues. A Klefer, através de seus dirigentes, está inteiramente à disposição das autoridades", conclui a nota.

O futebol mundial amanheceu nesta quarta-feira (27) em meio a uma grande escândalo envolvendo dirigentes do alto escalação do esporte. Em Zurique, na Suíça, onde a Fifa se prepara para eleição presidencial da entidade, uma operação policial que teve base em investigações do FBI prendeu sete cartolas, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da CBF.
OS ENVOLVIDOS
Combinação de imagens de arquivo mostra funcionários da Fifa (da esquerda para a direita, e começando pela linha superior) Rafael Esquivel, Nicolas Leoz, Jeffrey Webb, Jack Warner, Eduardo Li, Eugenio Figueredo e José Maria Marin. Os sete homens estão entre as várias autoridades do futebol detidos em uma operação surpresa deflagrada em Zurique por autoridades suíças. Os cartolas são investigados pela justiça americana em um suposto esquema de corrupção. Conheça-osAFP Leia mais em: http://zip.net/bwrkts

Nenhum comentário:

Postar um comentário