Governo Federal garantiu que os cortes previstos no ajuste fiscal não irão afetar as obras de combate à seca no Rio Grande do Norte. Quem afirma é o ministro Gilberto Occhi, da Integração Nacional, que participou nesta sexta-feira do seminário "Nordeste, 60 anos depois: Mudanças e Permanências", organizado pela Arquidiocese de Natal na Escola de Governo.
Arthur BarbalhoMinistro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, participa de debate sobre seca realizado em Natal
Segundo o ministro, o Governo vai trabalhar para estruturar as obras mais importantes. "Ao recebermos o orçamento vamos trabalhar para que possam continuar. Vamos estruturar para dar continuidade as obras mais importantes, pois acreditamos que elas serão o futuro do semiárido. Essa questão do contingenciamento será um desafio de cada gestor. Esperamos que com a retomada do crescimento, possamos ter um futuro de boas execuções", declarou.
Dentre as obras de combate à seca no RN, uma das principais é barragem de Oiticica que, segundo Occhi, terá recursos garantidos mensalmente. "Garantimos junto ao Governo Federal recursos mensalmente para que a barragem possa ser concluída e comece a atender aquela região", falou ele.
O ministro da Integração contou ainda que o Governo deve manter a política de combate emergencial nas áreas que mais sofrem com o abastecimento de água no RN.
"Continuamos com a política emergencial através da Defesa Civil (responsável por levar os carros-pipa até as regiões sem água). Nós estamos aqui para poder ajudar o Governo do Estado para que ele possa executar esse trabalho", finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário