domingo, 24 de maio de 2015

FECAM RN inicia encontros regionais com palestras e orientações do TCE


Da Assessoria de Comunicação da FECAM

A Federação das Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Norte (FECAM-RN) iniciará uma série de encontros regionais. O objetivo é orientar presidentes de Câmaras de Vereadores, gestores, vereadores e controladores na correta gestão e aplicação dos recursos públicos. O primeiro será o Encontro Regional de Vereadores do Médio e Alto Oeste, que acontece no próximo dia 19 de junho, em Mossoró.

O evento contará com palestras de técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre assuntos diversos como verba indenizatória, emendas e processos legais, e do advogado Armando Holanda sobre reforma política.

A diretoria da FECAM se reuniu nesta sexta-feira, na sede da entidade em Natal, para definir os últimos detalhes do Encontro Regional. Os eventos já contam com a parceria da Escola de Contas Professor Severino Lopes Oliveira, do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte.

Atendendo a uma solicitação do presidentE da FECAM, Jório Nogueira, os técnicos do TCE participarão de todos os encontros regionais levando informações e esclarecendo as principais dúvidas dos vereadores e funcionários das Câmaras Municipais. No encontro do dia 19 de junho, o destaque sao para os temas: verba indenizatória, LDO, processos legais e emendas.

“Vamos percorrer todo o Estado levando orientações aos presidentes de Câmaras e os vereadores. Esperamos um evento prático que venha contribuir para enriquecer os conhecimentos legislativos. Todas as regiões estão engajadas neste trabalho”, destacou Jório Nogueira.

O vice-presidente da FECAM e presidente da Câmara de Caicó, Nildson Dantas destacou a importância destes encontros para fortalecer a representatividade do vereador. “Toda a diretoria da FECAM está envolvida em proporcionar este intercâmbio para os legisladores municipais”, reforçou Nildson Dantas.

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário