quinta-feira, 28 de maio de 2015

Gestor da Empetur/PE: ‘Infraestrutura aeroportuária faz Natal vencedora do hub’

Recife, porém, seria vencedora em outros dois pontos abordados pelo presidente da Empetur

TRUITEYIET
Visor Político

Em artigo sobre a disputa pelo hub da TAM, o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur-PE) e ex-secretário de Turismo do Ceará, Allan Aguiar, destacou a infraestrutura aeroportuária de Natal como ponto favorável à cidade, frente a Fortaleza e Recife.

Aguiar destacou que a infraestrutura, “representada pelo porte, localização, qualidade geral do equipamento aeroportuário, em especial o tamanho de seus terminais de passageiros e cargas”, será um dos principais fatores de escolha da companhia.

Sobre o argumento, concluiu: “nessa caso faz de Natal e seu novíssimo Aeroporto no vizinho município de São Gonçalo do Amarante vencedora, seguida de Recife”, pontuou.

Recife, porém, seria vencedora em outros dois pontos abordados pelo presidente da Empetur. Para ele, Natal fica em desvantagem diante das demais capitais concorrentes quando se trata de conectividade, fluxo de passageiros e quantidade de voos doméstico. O mesmo ocorre quanto ao porte econômico. Para ele, essas características fazem de Recife vencedora, seguida de Fortaleza. Sobre localização, ele considera que há um “empate técnico” entre as concorrentes.

Um aspecto da infraestrutura potiguar, porém, pode fazer toda a diferença. “Talvez Natal seja a única capaz de oferecer a segunda pista de operações de pouso e decolagem, um importante fator de diferenciação”, disse no artigo publicado no Blog do Eliomar (Ceará). “Ao longo dos últimos 10 anos, o Rio Grande do Norte optou por construir um aeroporto novo, objetivando exatamente reduzir suas desvantagens comparativas quanto a porte econômico, conectividade e fluxos domésticos”, destacou.

Fonte: O Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário