Fabiano Souza/ Da redação Mossoró
O Ministério da Educação liberou mais 60 vagas para o curso de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). As vagas serão para o campus de Assú. De acordo com o reitor da Ufersa, Jose de Arimatea de Matos que se encontra em Brasília desde ontem(2), ele recebeu a noticia na última segunda-feira (1º) por meio de um ofício do Governo Federal e logo depois seguiu para Brasília para encontro com, Adriana Rigon Weska. diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior do MEC que confirmou a noticia. As duas primeiras turmas do Curso de Medicina da Ufersa, vão iniciar seus estudos em 2016.
“Depois de conseguimos as primeiras 60 vagas para Mossoró, realizamos uma audiência publica para debater a expansão da Ufersa e apresentamos o projeto para o Curso de Medicina para Assu, a direção do MEC, entendeu a importância do curso para a região e agora aprovou mais 60 vagas. O MEC faz questão que o curso já comece em pleno funcionamento. Por isso a primeira turma já irá iniciar depois que toda a estrutura estiver pronta”, destaca o reitor, informando que as obras começarão em 2014, quando está previsto o repasse financeiro do Governo Federal.
José de Arimatea disse que todos os esforços serão feitos pela Universidade para acelerar as obras com a expectativa de que a estrutura já esteja pronta em 2015. Se o prazo for cumprido, as primeiras 30 vagas serão ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso em 2016.
Mais informações na edição impressa do Jornal de Fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário