terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ao invés de cinco, Governo do RN recebe 10 ambulâncias

Foto: Assecom/Governo do RN
Imagem de parte dos veículos doados foi divulgada hoje

Nesta quarta-feira (11), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN) receberá 10 novas ambulâncias para o projeto de regionalização do órgão, além de outros veículos que irão reforçar o trabalho que é feito em todo o Rio Grande do Norte.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) do RN, serão entregues ainda 5 segways para ações de socorro em grandes eventos, 2 caminhões baús para transporte de equipamentos e 1 pickup L200 Triton, destinada a salvamento nas dunas, em reforço à operação verão que se aproxima. 

Até então, a informação que havia sido divulgada pelo Governo do RN e também pela assessoria de imprensa do Ministério da Saúde é que o estado norte-rio-grandense receberia apenas cinco ambulâncias. A duplicação da quantidade de veículos de socorro, além dos outros veículos que serão entregues, foi anunciada hoje só (9) pelo Governo do RN.

LEIA:



A entrega será feita durante a solenidade alusiva aos 96 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN). O evento ocorrerá a partir das 16h30, no Corpo de Bombeiros e contará com a presença de dezenas de autoridades civis e militares.

Essa aquisição, realizada com recursos do Ministério da Saúde, possibilitará ao SAMU 192/RN ampliar seu atendimento, garantindo à população um serviço de qualidade e resolutividade.

O SAMU 192/RN conta com 24 bases descentralizadas, atendendo 52 cidades e aproximadamente dois milhões de habitantes, o que representa cerca de 75% da população potiguar.

Na próxima segunda-feira (16), mais uma base será inaugurada em Caicó, beneficiando 76.246 habitantes.

A meta do Governo do Estado é que em 2014 a cobertura alcance a marca dos 85%, porcentagem que tornará o SAMU potiguar superior ao que é atualmente realizado em estados do Centro-Sul do Brasil.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário