segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Natal divulga os estacionamentos da Copa do Mundo

O Conselho Municipal de Turismo de Natal apresentou o plano de mobilidade urbana que será aplicado na capital potiguar durante a Copa do Mundo. O projeto foi mostrado para os dirigentes da FIFA, na última semana, no Rio de Janeiro.

Em dias de jogos em Natal, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) irá disponibilizar como estacionamento público o Campus Universitário, o Parque da Ceasa, o IFRN da Salgado Filho, CAIC de Lagoa Nova, SESI e o Ginásio Esportivo Professor Marcelo Carvalho, mais conhecido como Ginásio do DED, em Lagoa Nova.
dantas juniro
O Campus da UFRN será um dos estacionamentos públicos

Também haverá estacionamentos privados (pagos), onde todos os pontos terão linhas circulares de ônibus que levarão os torcedores, que estejam portando seus respectivos ingressos, a pontos mais próximos da Arena das Dunas, já que o entorno do estádio será bloqueado.

Outro ponto abordado foi à locomoção da população até a Fan Fest promovida pela FIFA, que acontecerá durante os 30 dias de Copa, no Centro de Convenções. Serão disponibilizados dois circulares de linhas verde e azul que irão facilitar a saída dos clientes dos hotéis da Via Costeira e a chegado do público no evento.

TRANSPORTE

O planejamento de uma malha aérea específica para a Copa do Mundo de 2014 e a ampliação da oferta de voos durante o evento são os dois principais motivos para que a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) descartem uma alta exorbitante nos preços das passagens no período do Mundial, que vai de 12 de junho a 13 de julho de 2014. Os órgãos do governo federal mantêm conversas com as empresas de aviação para evitar aumentos abusivos nas tarifas.

“A malha aérea para a Copa do Mundo ainda não está sendo comercializada. Existem alguns voos que estão sendo comercializados para o ano que vem, mas são voos normais que as empresas aéreas já preveem. Todo o planejamento para a Copa vai ser complementado a partir do sorteio final, no dia 6 de dezembro. A partir daí é que se sabe que time vai jogar em cada cidade e você pode fazer uma previsão de onde para onde as pessoas vão”, afirmou o presidente da Anac, Marcelo Guaranys.

Para o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, a maior quantidade de voos oferecidos será fundamental para controlar as tarifas. “Nós vamos aumentar a oferta de voos. A nova malha, que será uma malha especifica para a Copa, vai ter como grande contribuição o aumento da oferta, que é o melhor instrumento para manter preços razoáveis e num padrão adequado”, garantiu. 

ITAQUERÃO

A Odebrecht e o Corinthians informaram que receberam as informações do embargo provisório de nove guindastes que operam nas obras da arena, que será palco da abertura da Copa do Mundo, e garantiram que a interdição não afeta os trabalhos, que serão retomados amanhã. 

A empresa e o clube disseram, ainda, que irão apresentar os documentos solicitados pelo Ministério do Trabalho “no mais breve prazo de tempo possível”.

De acordo com a nota divulgada pela construtora, “os trabalhos que não necessitam utilizar guindastes serão executados normalmente, excetuada a área interditada pela Defesa Civil, que correspondente a 30% do prédio leste e a menos de 5% da área da arena. Exemplos de trabalhos que não utilizam guindastes são instalações elétricas e hidráulicas, de assentos definitivos, de revestimentos de pisos, paredes e forros e de sistemas de som. Também os trabalhos de acabamento nas áreas externas da arena, como acessos para veículos e torcedores, estacionamentos e muros, prosseguirão normalmente”.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário