Para os trabalhadores, as vitórias conquistadas nos últimos anos, como a valorização dos salários e melhores condições de trabalho, estão ameaçadas com a forte presença de parlamentares conservadores.
Muitas categorias temem retrocessos nos próximos anos, como o que se vislumbra com o projeto de lei 4330, que universaliza as terceirizações nas empresas.
“Acho que as conquistas estão ameaçadas. O Congresso é muito conservador, principalmente porque é formado por empresários”, disse o presidente do Sindicado dos Empregados do Comércio de Mossoró, José Rodrigues.
Para o presidente, mesmo a votação de uma reforma política seria posta sob suspeita de votada pelos políticos em exercício na legislatura atual. “Nem sei se é legal uma reforma política votada por esse Congresso aí”.
No dia 14 de abril, sindicatos locais de trabalhadores protestaram na Praça Rodolfo Fernandes contra o projeto de lei 4.330, que regulamenta a contratação de trabalhadores terceirizados.
Para Pedro Avelino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Laboratórios e Pesquisas dos Hospitais Particulares de Mossoró (SINTRAPAM), a terceirização, mesmo nas condições atuais, trouxe diversos prejuízos aos trabalhadores em Mossoró.
Ele cita o exemplo dos que trabalharam na primeira gestão do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia e ainda não receberam.
Fonte: De Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário