quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Operação Carro Pipa vai beneficiar mais de 13 mil pessoas


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil finalizou a vistoria nos caminhões que serão utilizados na Operação Carro Pipa Estadual. 

Diante da conclusão das vistorias, a Operação Carro Pipa Estadual irá atender mais de 13 mil pessoas, em 15 municípios que declararam Situação de Emergência. Para isso 22 pipeiros foram credenciados por meio de dois editais de credenciamento, realizados em setembro e outubro. 

A equipe da Defesa Civil analisou 33 itens durante a vistoria, como a documentação, faróis, condições dos pneus, buzina, extintor de incêndio, cinto de segurança, ausência de propaganda política, condições gerais do tanque, entre outros. 

Do dia 24 a 31 de outubro, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), realizou o segundo credenciamento de pessoas físicas e jurídicas para transporte e distribuição de água potável para consumo humano, através de carros pipas. 

Conforme Edital os pipeiros credenciados, que tiveram o carro vistoriado e aprovado devem comparecer a Sejuc, do dia 13 a 23 de novembro, para firmar o contrato de prestação de serviço no Setor de Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Sejuc, das 8 ás 14h. 

De acordo com o coordenador Estadual da Defesa Civil, Ten. Cel. BM Acioli, alguns municípios não assinaram o Termo de Cooperação e não há pipeiros para atender estas cidades. "Realizamos dois credenciamentos, mas não houve interesse dos pipeiros para algumas regiões", informou o coordenador.

Ainda de acordo com o Ten. Cel BM Acioli os municípios de Riacho de Santana, Acari e São Miguel do Gostoso precisam informar o número de pessoas que serão beneficiadas com a Operação. "O Comitê Municipal de Fiscalização e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil desses municípios precisam informar esses dados para a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil", declarou o Ten. Cel. BM, Acioli.

Os novos municípios beneficiados com a Operação Carro Pipa Cel. João Pessoa, Francisco Dantas, José da Penha, Major Sales, Martins, Mossoró, Patú, Pau dos Ferros, Pilões, São Francisco do Oeste, Riacho de Santana, Viçosa, Acari, São Miguel do Gostoso e João Dias.

*Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário