sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Em nota, Dilma lamenta morte de Joelmir

Presidente também se solidarizou com os parentes e amigos do jornalista


A presidente Dilma Rousseff lamentou, em nota oficial, a morte de Joelmir Beting. O comentarista da Band estava internado desde o dia 22 de outubro no hospital Albert Einstein, em São Paulo – sendo que, no último domingo, o jornalista sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico.


“O jornalista Joelmir Beting foi um mestre em uma das missões primordiais do jornalismo: a de explicar as notícias mais complexas de uma forma simples, nunca simplória. Beting aliava um conhecimento profundo da economia brasileira com uma comunicação didática. Usava comparações de uso corrente para fazer com que todo brasileiro pudesse compreender e formar sua própria opinião sobre os fatos”, disse Dilma, em nota.

A presidente também afirmou que Joelmir Beting “abriu caminhos para um jornalismo econômico sob o ponto de vista do cidadão, não de autoridades, nem de corporações”.

Ministros também lamentam perda 

A morte de Joelmir Beting também foi lamentada por Aloizio Mercadante, ministro da Educação, e Helena Chagas, ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

*BAND.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário