sábado, 24 de novembro de 2012

Prefeitura do Natal exonera 102 funcionários com cargos comissionados

DEMISSÕES E ACÚMULO DE FUNÇÃO »


Paulo de Sousa, do DN Online

Prefeitura do Natal demitiu 102 funcionários que exerciam cargos comissionados (Fábio Cortez/ArquivoDN/D.A.Press)
Prefeitura do Natal demitiu 102 funcionários que exerciam cargos comissionados
O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (23) trouxe várias portarias anunciando a exoneração de 102 funcionários que exerciam cargos comissionados na Prefeitura de Natal. Foram demitidos, sobretudo, aqueles que faziam parte das secretarias municipais extintas pelo prefeito Paulinho Freire na sexta-feira da semana passada (16).
 
Além dos diversos funcionários, os titulares das pastas também foram exonerados pelo atual prefeito. Foram eles: Márcio Carlos Godeiro, secretário municipal de Relações Institucionais e Governança Solidária; Josileide Lucas Pontes, de Políticas Para Mulheres; Paulo Roberto Menezes Júnior, de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes; Stela Schriter Costa, secretária Executiva do Gabinete do Prefeito.

Também foram demitidos por meio dessas portarias o Ouvidor Geral do Município, Ronaldo Cavalcanti de Sousa Filho; o diretor geral do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal, Rivaldo Fernandes Pereira; o presidente da Empresa de Fomento e Segurança Alimenta e Nutricional (Alimentar), José Arimaldo Fernandes da Silva; e a secretária adjunta de Gestão do Trabalho e Suporte Imediato aos Serviços de Saúde, Sijara Rodrigues Policarpo Nóbrega.

Os demais funcionários foram demitidos das secretarias de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe); de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde); de Relações Institucionais e Governança Solidária (Serig); da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Secopa); de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes); de Políticas Para Mulheres (Semul); e da Fundação Cultural Capitania das Artes.
 
Se alguns secretários foram exonerados, outros passaram a acumular funções. O titular da Semtas, Alcedo Borges, responderá também pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul). O secretário do Gabinete do prefeito, Caio César Medeiros acumulará a função de secretário de Relações  Institucionais e Governança Solidária e ainda de Ouvidor Geral do Município. Já o Ouvidor Ronaldo Cavalcanti de Sousa Filho troca de cargo e preside agora a Empresa de Fomento e Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar).
 
E ainda, segundo o DOM, Elder Nogueira Mendes Neto, secretário de Administração e Gestão Estratégica, comanda o cargo de diretor geral do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal. A secretária de Obras Públicas e Infra-estrutura, Teresa Cristina Pires, responde agora também pela secretaria de Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes. Segundo o Diário Oficial, todos as acúmulos de função não acarretam gastos para os cofres municipais.  

*DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário