sexta-feira, 30 de novembro de 2012

UERN abre inscrições do vestibular 2013 com novo curso em Natal


Joana Lima

Campus Natal passará a funcionar com cinco cursos

Começaram nesta sexta-feira (30) as inscrições para o processo seletivo 2013 da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). O candidato deve se inscrever exclusivamente via internet no endereço www.uern.br/comperve até o dia 26 de dezembro. As provas serão aplicadas no dia 3 e 4 de março com previsão do resultado para o dia 5 de abril.

Este ano, a novidade do vestibular é oferta de um novo curso no campus de Natal: o bacharelado em Ciência e Tecnologia. A coordenadora do novo curso, Camila de Araújo, explica que serão abertas 50 vagas. “A UERN está investindo no curso, porque quer avançar na área tecnológica, já que até então tínhamos certa carência”, lembrou.

O curso terá duração de três anos e nos dois primeiros contará com o apoio dos professores do curso de Ciência da Computação. “A expectativa é de que seja realizado um concurso para contratação de novos professores para disciplinas específicas do curso”, lembrou.

Além disso, novos laboratórios deverão ser implantados no campus até 2014. Já foram destinados R$ 700 mil do orçamento da UERN para construção de oito laboratórios no campus, que darão suporte ao curso.

“São investimentos necessários e que darão um retorno satisfatório ao aluno que vai entrar na universidade. Vamos dar a estrutura necessária para lançarmos no mercado um profissional preparado”, ressaltou Camila.


Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário