Depois de inaugurar o primeiro Mestrado em Letras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a coordenação do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) comemora a aprovação de seu segundo programa de pós-graduação. O Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (PROFLETRAS) foi confirmado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) já com conceito 4.
O Profletras conta com a participação de 36 instituições de ensino superior e será coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo é a formação de professores do ensino fundamental no ensino de língua portuguesa, em todo o território nacional. Serão ofertadas 1.000 vagas, anualmente, a serem distribuídas entre as instituições associadas.
A Uern participará do programa através dos docentes doutores em Letras do Cameam. A coordenadora do Profletras na Uern será a professora Maria Lúcia Pessoa Sampaio, doutora em Educação, do Programa em Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Uern, responsável pela coordenação do processo de aceitação do Programa.
De acordo com o diretor do Cameam, Gilton Sampaio, a equipe docente do Profletras/Uern é composta por seis professores doutores do Campus de Pau dos Ferros. “Foram seus currículos de alta qualidade, o trabalho sério e o comprometimento de cada um deles que garantiram a elaboração da proposta e a sua aprovação junto a Capes, já iniciando com um conceito tão elevado. O Profletras obteve 4 quando a nota máxima possível seria 5”, disse.O Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional, tem como área de concentração “Linguagens e Letramentos” e contempla duas linhas de pesquisas: 1 - Teorias da Linguagem e Ensino e 2 - Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes.
*Jornal De Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário