segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Gilton Sampaio é candidato à sucessão do reitor Milton Marques na Uern

Gilton Sampaio durante Cafezinho com César Santos, do Jornal de Fato

“Vamos defender uma universidade acadêmica funcional.” Essa é a principal bandeira de luta do professor-doutor Gilton Sampaio de Souza, que pretende, mais uma vez, colocar o seu nome à disposição da academia no processo da sucessão na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

As eleições devem ocorrer entre março e abril de 2013, mas a instituição já vive clima de disputa. Sampaio é o primeiro a admitir de público que o seu nome está à disposição, respaldado pelo grupo que o apoiou nas eleições passadas.

Com mais de 20 anos de Uern, Gilton Sampaio se diz pronto para ser reitor, destacando a boa gestão que realiza à frente do Campus de Pau dos Ferros.

Licenciado em Letras pela Uern em 1992, Mestre em Linguística Aplicada, UFRN, em 1999, Doutor em Linguística e Letras pela Unesp em 2003 e pós-doutorado em Estudos Comparados, Língua Portuguesa e Língua Francesa, pela Université Paris 8 Vincennes-Saint-Denis, na França, em 2011, Gilton Sampaio está preparado para colocar a academia em debate e levantar a luta por uma universidade autônoma e funcional.

No “Cafezinho com César Santos”, ele confirma a candidatura, faz uma profunda avaliação da Uern e aponta os caminhos para o futuro da instituição.

Leia AQUI:

Nenhum comentário:

Postar um comentário