Cézar Alves/Da Redação
A direção da Cadeia Pública de Caraúbas divulgou nesta segunda-feira (12) as fotografias dos oito presos que serraram as grades e cavaram um túnel a partir do vaso sanitário da cela 6, do Pavilhão B, e fugiram na madrugada de domingo (11).
Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que os presos serraram as grades das celas 1, 2, 3, 4, 5 e 6, onde estavam detidos mais de 50 presos. Muitos destes presos não fugiram porque a segurança do presídio atirou para o alto.
Saindo do presídio os presos teriam sido ajudados por uma pessoa que estava aguardando eles num Fiat Uno de cor escura. Os policiais militares, com o comando do Capitão Carvalho, com realizaram buscas, mas não conseguiram localizar os fugitivos.
O diretor do presídio, Elialse Moreira destacou que toda semana realiza revista nas celas. Quinta-feira havia sido feita, tendo sido revistadas todas as celas, inclusive a cela 6, onde os presos arrancaram o vaso sanitário e fizeram um túnel para a área externa.
A Cadeia Pública de Caraúbas tinha 156 presos e agora está com 148 ocupando o espaço que deveria ser para 96. A fuga será investigada em inquérito policial conduzido pela Policia Civil.
*Jornal De Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário