terça-feira, 20 de novembro de 2012

Candidatura de Lucena à presidência da CMN pode ser definida hoje


CMN/Divulgação
Petista diz que seu nome está colocado e pretende ter 20 votos
A candidatura do vereador Fernando Lucena (PT) à Presidência da Câmara Municipal de Natal (CMN), a partir de janeiro de 2013, pode ser selada na noite desta segunda-feira (19). Pré-candidato assumido, o petista se reúne à noite com um grupo de 18 vereadores que se articula para a disputa e espera “bater o martelo” em torno do seu nome. “Lutarei para conseguir pelo menos 20 votos. Vamos para a disputa”, diz Lucena.

Nesta segunda-feira, ele já se reuniu com a bancada do PSB: Júlia Arruda, Júlio Protásio, Bispo Francisco e Cláudio Porpino, faltando apenas Franklin Capistrano. “Meu nome está colocado neste grupo de 18 vereadores. Tem vários partidos, pois a disputa pela presidência da CMN não é ideológica, é uma coisa muito da Casa. O grupo tem vereadores governistas e também vereadores que farão oposição ao próximo prefeito” diz Lucena, que afirma ter o apoio inclusive do prefeito e vereador eleito Paulinho Freire (PP).

Fernando Lucena afirma que não há um alinhamento de sua pré-candidatura com o prefeito eleito Carlos Eduardo Alves (PDT). “Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Queremos uma eleição republicana. Não serei apoiado necessariamente pela bancada do prefeito”, ressalta.

A outra pré-candidata que para a Presidência da CMN é a professora Amanda Gurgel (PSTU), maior fenômeno eleitoral da disputa proporcional deste ano, eleita com 32.819 votos, o equivalente a 8,59% do total. A questão ainda está sendo discutida dentro do PSTU e com os dois vereadores eleitos pelo PSOL, Sandro Pimentel e Marcos do PSOL, mas já existe a definição de que, se a Frente de Esquerda lançar candidato, Amanda será o nome.

*Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário