quarta-feira, 30 de julho de 2014

Após deixar a Seleção, Felipão assume o Grêmio

Porto Alegre (AE) - Pouco mais de duas semanas após o fim da Copa do Mundo, quando teve uma despedida melancólica da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari já tem um novo emprego. Ele foi anunciado nesta terça-feira como técnico do Grêmio, clube onde criou grande identidade na década de 90, e chega para substituir Enderson Moreira, demitido no último domingo.
Andre Luiz MelloFelipão será apresentado oficialmente hoje como comandanteFelipão será apresentado oficialmente hoje como comandante

Felipão entregou o cargo na seleção depois de terminar a Copa na quarta posição, frustrando a grande expectativa de conquistar o hexacampeonato mundial. Sua permanência ficou insustentável depois de duas derrotas seguidas na competição, na semifinal diante da Alemanha (pelo histórico placar de 7 a 1) e na disputa do terceiro lugar com a Holanda (3 a 0).

Rapidamente substituído por Dunga, Felipão ficou recluso alguns dias após a Copa. A expectativa era de que demorasse para voltar a trabalhar, o que é comum para técnicos que deixam a seleção. Mas ele não resistiu ao convite do presidente do Grêmio, Fábio Koff, com quem tem relação de amizade. Assim, assume o clube gaúcho pela terceira vez na carreira.

A primeira passagem de Felipão pelo Grêmio aconteceu em 1987, ainda no início de sua carreira como treinador. Foi campeão gaúcho naquele ano. Depois, retornou em 1993, no embalo do título da Copa do Brasil conquistado no comando do Criciúma, dois anos antes. Aí, ele escreveu um vitoriosa história com a camisa gremista, que durou quatro temporadas inteiras de grandes conquistas.

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário