segunda-feira, 28 de julho de 2014

Conheça deputados celebridades que voltam a brigar por votos em 2014

Romário e Jean Wyllys posam juntos após cerimônia de posse na Câmara: eles vão tentar cargos em 2014
Romário e Jean Wyllys posam juntos após cerimônia de posse na Câmara: eles vão tentar cargos em 2014

O Globo — Conhecidos do eleitorado, muitas vezes por motivos que pouco tem a ver com a política, deputados que usaram a fama para conquistar uma vaga na Câmara vão disputar cargos novamente nessas eleições. Conheça o perfil de cada um deles:

JEAN WYLLYS
O ex-BBB tem militância reconhecida nas políticas de diversidade sexual e em outras áreas de Direitos Humanos. Para o diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antonio Augusto de Queiroz, Wyllys se qualificou para o debate de conteúdo.

ACELINO POPÓ FREITAS
O boxeador, que é suplente, foi o que teve, entre os deputados celebridades, menor frequência. Compareceu, segundo o site da Câmara, a 75,4% das sessões. Durante o mandato, apresentou 30 projetos, como a criação do Dia Nacional do Boxe. A maioria teve pouca relevância.

TIRIRICA
O palhaço que virou deputado, com recorde de votos, teve 100% de presença nas sessões, mas não discursou nem aprovou projetos relevantes. Disse que desistiria da política, mas cedeu aos apelos do partido. Dos cinco famosos, é o que mais mantém a postura de celebridade: costuma posar com fãs na Câmara.

ROMÁRIO
O ex-jogador emprestou seus prestígio a causas como a Síndrome de Down e conquistou resultados objetivos. No esporte, adotou uma postura de fiscalização e polemizou. Agora, quer alçar voos mais altos: é candidato ao Senado e não esconde a ambição de se tornar prefeito do Rio.

Fonte: Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário