terça-feira, 29 de julho de 2014

Presidente do TSE divulga hoje estatísticas do eleitorado brasileiro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, concederá nesta terça-feira (29), às 11h, uma entrevista coletiva para divulgar dados estatísticos do eleitorado brasileiro para as Eleições de 2014.

A realização da entrevista cumpre o previsto na Resolução nº 22.657/2007 da Corte, que estabelece o cronograma de ações das unidades de comunicação social dos tribunais eleitorais em ano de eleição.

As estatísticas que serão divulgadas traçam o perfil do eleitorado brasileiro apto a participar das eleições gerais de outubro, tanto em termos quantitativos quanto demográficos. Esses dados permitem avaliar a evolução do eleitorado ao longo dos últimos anos. As informações foram obtidas a partir dos dados do cadastro eleitoral, que são extraídos e consolidados mensalmente.

Após a entrevista coletiva, os dados estatísticos serão disponibilizados para consulta no Portal do TSE. Os números poderão ser pesquisados tanto na sua totalidade quanto detalhados por unidade da Federação – com a ressalva de que essa informação poderá sofrer alterações devido à opção pelo voto em trânsito. Além do eleitorado que será identificado pelas impressões digitais (biometria), também serão disponibilizados os números de eleitores distribuídos por faixa etária, sexo, grau de escolaridade e estado civil, que poderão ser acessados globalmente ou detalhadamente, por região, estado, município ou zona eleitoral.

A entrevista será realizada no Auditório II do TSE, e não será necessário o credenciamento prévio dos jornalistas participantes.

Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário