terça-feira, 29 de julho de 2014

Recadastramento do Cartão SUS é ampliado

Foto: Assessoria
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou mais um ponto de atendimento para o recadastramento do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde a manhã desta terça-feira, 29, as pessoas já podem se dirigir, além do Centro Administrativo, ao PAM do Bom Jardim, nos períodos da manhã e tarde. Com isso, os usuários do sistema passam a contar com esses dois locais para o serviço.

Segundo a secretária de Saúde Leodise Cruz, além do PAM, outras unidades localizadas nas quatro zonas da cidade também estão sendo planejadas para atender melhor a demanda do Cartão SUS. Leodise lembra que devem ser recadastrados todos os cartões que não começarem com o número 7, pois são provisórios e devem ser atualizados com dados pessoais, endereços, números de telefone e números do Cadastro de Pessoa Física (CPF), já que esses dados não constam nos cartões antigos.

O usuário deve levar carteira de identidade, CPF e Registro de Nascimento (no caso de crianças que ainda não tenham carteira de identidade), comprovante de residência (não precisa ser no nome da pessoa) e um número de telefone.

O número do CPF é essencial para esse recadastramento, já que a finalidade do Ministério da Saúde é ligar todos os dados e evitar que um usuário tenha mais de um CNS. Permite ainda a construção de um banco de dados para diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde.

Quem vai fazer o cartão pela primeira vez também deve levar os mesmos documentos e o CPF é indispensável, mesmo para as crianças. Essas pessoas que forem inscritas agora já saem com o novo cartão e não necessitam de atualização do documento.

Fonte: De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário