sábado, 26 de julho de 2014

Segurança Pública: Governo muda competência e nomeia novo titular para a Dehom

O Governo do Estado do RN mudou a competência da Delegacia Especializada de Homicídios do Município de Natal (Dehom-Natal), permitindo que os crimes de homicídio executados na capital potiguar sejam investigados, com exclusividade, pela especializada a partir do local da ocorrência. A equipe da Dehom passa a fazer apuração dos crimes, inclusive nos horários de plantão. Antes da mudança de competência, a especializada só poderia atuar à medida que os inquéritos eram recebidos através de portarias, muitas vezes, anos depois de iniciados pelas delegacias distritais. 

A modificação será publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (26), conforme decreto de nº 24.566. Já a portaria de nº 443/2014 trará a nomeação do delegado de Polícia Civil Frank José Albuquerque Silva como novo titular da Dehom-Natal. Ele foi transferido do 2º Distrito Policial de Parnamirim. 

Na última quarta-feira (23), o delegado Laerte Jardim foi afastado do cargo de titular da Dehom-Natal e remanejado para a Delegacia Especializada de Assistência ao Turista (Deatur). O fato causou reação contrária por parte dos delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil do RN. Na quarta-feira (24) a delegada Karla Viviane, que também pertencia ao quadro da Dehom, foi dispensada da especializada.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário