sábado, 26 de julho de 2014

Em jogo difícil, América de Natal vence o de Minas Gerais

Rodrigo Pimpão fez o único gol da partida e deu a vitória ao time local.

Rafael Araújo e Frankie Marcone
Frankie Marcone/Nominuto
Com a vitória, o time potiguar ocupa momentaneamente a sexta posição na Série B, com 20 pontos.
O América de Natal recebeu nesta sexta-feira (25), o seu xará de Belo Horizonte. A partida foi bem disputada durante o primeiro tempo, no entanto, o time natalense contou com Rodrigo Pimpão que definiu a partida para os alvirrubros.

Com a vitória, o time potiguar ocupa momentaneamente a sexta posição com 20 pontos, mas, o alvirrubro ainda poderá ser alcançado por outros clubes ao final da rodada, já o América Mineiro permanece na segunda colocação com 23 pontos.

ame_ame_bolaalta_770
No sábado da próxima semana, o Dragão enfrenta o Santa Cruz, novamente no estádio Arena das Dunas, às 16h20. No mesmo dia e horário, o Coelho recebe o ABC, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

A partida começou bem disputada, o América de Natal iniciou partindo para cima do xará mineiro, no entanto, o clube potiguar não conseguia criar chances reais de gol. Após os vinte minutos da etapa inicial as chances de gols foram aparecendo para os dois lados. 

Aos 23 minutos Alfredo ficou cara a cara com o goleiro Fernando Leal, mas chutou mal e facilitou a defesa do arqueiro. Na sequência, aos 25 minutos o coelho chegou com boas chances de marcar, mas, os jogadores Obina e Mancini perderam as oportunidades de abrir o placar. 

Cinco minutos depois, o jogador Rodrigo Pimpão acertou um chute de fora de área, mas o goleiro do América Mineiro fez boa defesa.

america_h2
Já no final do primeiro tempo, aos 46 minutos, o jogador Marcelinho avançou pela lateral direita e cruzou rasteiro para Rodrigo Pimpão fazer o gol do jogo. América 1 x 0 América-MG.

No segundo tempo a equipe mineira começou a gostar do jogo, dominou as ações e pressionou o América – que conseguiu se defender bem até o final da partida. No decorrer da segunda etapa, os dois técnicos fizeram substituições em suas equipes, pelo lado do América de Natal entrou Thiago Dutra, Paulinho e Gláucio e saíram Marcio Passos, Rodrigo Pimpão e Alfredo. 

Já no Coelho entraram os jogadores Tchô, Junior Lemos e Júnior Negão no lugar de Thiago Santos, Mancini e Williams.
america_h3
Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série B (13ª rodada)

América-RN x América-MG

Data: 25/07/2014

Horário: 21h.

Local: Arena das Dunas (Natal)

Público total: 6.064. (5.065 pagantes).

Cartões amarelos: Val, Jeferson e Marcelinho (América-RN). Gilson, Mancini e Junior Negão (América-MG).

Arbitragem: Árbitro: Felipe Gomes da Silva – PR (Asp-Fifa), Assistente 1: Bruno Boschila – PR (Fifa), Assistente 2: Marcos Santos Vieira – AM (CBF) e 4° árbitro: Carlos José da Silva – RN (CBF).

Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário