quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Caminhão Cosern atenderá consumidor de baixa renda

Marcos Garcia

Caminhão Cosern nas Comunidades atenderá consumidor na Estação das Artes
Quem estiver inscrito em qualquer programa social mantido pelo Governo Federal, tiver consumo médio até 80kw de energia elétrica e esteja em dia com a conta de energia elétrica pode ser contemplado com uma geladeira nova. É que a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) informou que entregará duas mil unidades em todo o Estado. O consumidor terá que apresentar alguns documentos para ser contemplado pelo Programa de Eficiência Energética. Em Mossoró o Caminhão Cosern nas Comunidades ficará na Estação das Artes até o dia 21 de novembro. Além dos refrigeradores, serão distribuídas também lâmpadas para os consumidores.

O coordenador do programa Eficiência Energética da Cosern, Júlio Machado, informou sobre os procedimentos para que o consumidor seja contemplado. “Para que o consumidor seja beneficiado com o refrigerador, é necessário ser cliente residencial, apresentar a última conta de energia original, ou 2ª via sem débitos, apresentar o Número de Identificação Social, o que dá direito de participar de programas sociais do Governo Federal, possuir uma geladeira usada para entregar no momento da troca e ter consumo médio de até 80kw”.

Ele acrescentou que, além de distribuir geladeiras e lâmpadas, este projeto visa conscientizar as pessoas para o consumo correto de energia, evitando assim o desperdício. Os consumidores que comparecerem à unidade móvel participarão de palestras educativas através das quais receberão informações sobre o uso racional e seguro da energia elétrica e ainda poderão ter descontos na conta de luz.

Nesta caravana, serão distribuídas 10 mil lâmpadas. Júlio Machado enfatizou que se for preciso, o número de lâmpadas poderá ser maior, dependendo da demanda. Os requisitos básicos para ser beneficiado com a lâmpada são ser cliente residencial, apresentar a última conta de energia ou 2ª via, sem débitos e não ter recebido lâmpadas em outras ações de doação de lâmpadas da Cosern nos últimos 3 anos.

Júlio Machado disse que esses mecanismos auxiliam as pessoas a reduzirem em 40% o consumo da energia e, consequentemente, ajudam ao meio ambiente. O atendimento aos consumidores vai de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário