quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Segunda etapa da campanha de febre aftosa é lançada

Foto: Assecom/Prefeitura
Com a expectativa de vacinar 10 mil animais em 130 comunidades rurais e investir cerca de R$ 50 mil, a Prefeitura de Mossoró lançou na manhã desta quarta-feira, 29, a II etapa da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa.

O evento ocorreu no Parque de Exposição Armando Buá, no Mercado do Bode. A vacinação do rebanho será iniciada no próximo dia 3 de novembro e segue até o dia 26 do mesmo mês

Em pronunciamento aos presentes, o secretário de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos, afirmou que a equipe está trabalhando incansavelmente com os representantes das comunidades rurais.

Ainda enfatizou que foi destacada uma equipe técnica para realizar as visitas na zona rural onde será realizada a aplicação das vacinas, o que assegurará que nenhum rebanho deixe de ser vacinado. Quatro equipes técnicas percorrerão as 133 comunidades e projetos de assentamento que formam a zona rural de Mossoró.

O Poder Municipal irá disponibilizar mais de 12 mil doses de vacina, além de todo o material a ser usado na vacinação, como pistolas, agulhas, luvas, botas e as despesas com veículos e pessoal especializado para vacinar

A prefeitura esclarece que é de total responsabilidade dos criadores a vacinação do seu gado. Após a solenidade, os produtores rurais receberam o calendário de vacinação da segunda etapa da campanha de febre aftosa com os respectivos dias, horários e comunidades a serem visitadas.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário