terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dilma vai tirar dias para descansar na Bahia

Presidente virá na quarta para São Paulo para o salão do automóvel, depois descansará no litoral baiano, estado onde teve 70% dos votos.

Da redação, Portal Band,

No dia seguinte à reeleição, Dilma Rousseff ficou em Brasília, mas não teve compromissos políticos. A semana será de discussões para começar a articular seu novo mandato. Antes de formar a futura equipe de governo, a presidente vai tirar férias na Bahia, estado onde teve 70% dos votos.

A presidente passou o dia descansando no Palácio da Alvorada, em Brasília. Recebeu mensagens de vários chefes de estado, cumprimentando pela vitória. À tarde, conversou com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que não vai permanecer no cargo no próximo mandato.

No primeiro pronunciamento depois da reeleição, no domingo, Dilma adotou um tom de reconciliação. Ao lado do ex-presidente Lula, de ministros, governadores, e presidentes de partidos que fizeram parte da sua coligação, a presidente disse que está aberta ao diálogo.

Entre as prioridades do próximo mandato, Dilma destacou a reforma política. “Meu compromisso ficou claro, que é deflagrar a reforma política que é uma responsabilidade constitucional do Congresso”.

A presidente deve ficar em Brasília até quarta-feira. Na agenda pós-reeleição estão marcadas entrevistas para diversos órgãos de imprensa. E encontros com auxiliares mais próximos para começar a montagem da equipe de governo do segundo mandato. Na quinta-feira, ela deve ir a São Paulo, para abertura do salão do automóvel. Em seguida, segue para o litoral da Bahia, onde vai descansar por alguns dias.

Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário