quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Edigar Junior faz três, JEC bate o ABC e se isola na vice-liderança da Série B

Atacante tem noite inspirada e ajuda catarinenses a abrirem vantagem em rodada de tropeços; potiguares ligam alerta contra zona de rebaixamento



por GloboEsporte.com

Se não pode mais contar com Jael até o fim da Série B, o Joinville parece ter encontrado um substituto à altura. Antes apenas um jogador de velocidade e com dificuldade nas finalizações, Edigar Junio assumiu o papel de goleador. Nesta terça-feira, ele fez todos os gols na vitória por 3 a 0 sobre o ABC, na Arena, o terceiro triunfo seguindo na competição. Embalado em busca do acesso, o JEC soma agora 57 pontos e se isolou na vice-liderança. O time do Rio Grande do Norte segue com os mesmos 35 pontos e bem próximo da zona de rebaixamento.

Os tropeços de Vasco e Avaí no início da rodada deram tranquilidade ao Joinville, que entrou em campo às 21h50 sabendo que até uma derrota o manteria na segunda posição. Porém, Edigar Junio encontrou os gols, para a festa de 11.847 torcedores, o segundo maior público no estádio na Série B. O ABC até cresceu no segundo tempo, mas pecou na finalização e segue em busca da reabilitação para garantir a permanência na segunda divisão em 2015.

A próxima rodada, a 32ª da Segundona, terá um duelo estadual em busca do acesso. Joinville e Avaí se enfrentam em Florianópolis, no estádio da Ressacada, às 19h30 (de Brasília) de sexta-feira. No mesmo dia, mas às 21h50, o ABC recebe o Paraná no Frasqueirão.

O jogo

A partida na Arena começou sem muita emoção. Apesar da tranquilidade após uma vitória convincente na última rodada, os donos da casa dominaram os primeiros minutos, mas esbarraram na forte marcação do Mais Querido. O primeiro lance de perigo do Tricolor foi eficiente e chegou à rede. Após lindo lançamento de Bruno Aguiar, Edigar Junio correu por trás da marcação do zagueiro Samuel e abriu o placar. A vantagem adversária não assustou o ABC. Minutos depois, Alvinho incomodou a defesa do Joinville ao tentar boa jogada individual, driblar a marcação e chutar próximo à trave. Em boa fase no time catarinense, Edigar ainda teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador.

Diferentemente da primeira etapa, os 45 minutos finais da partida arrancaram muitos gritos da arquibancada. Logo aos dois minutos, o camisa 11 do Joinville aproveitou mais um vacilo de Samuel, assim como no primeiro gol, passou pelo adversário, porém esbarrou na defesa de Gilvan. Na sequência, foi a vez de o ABC perder duas boas oportunidades de chegar ao empate, com Beto e Xuxa. O JEC administrou o placar e, no fim, a estrela de Edigar apareceu mais duas vezes. Aos 35, ele marcou de cabeça. Seis minutos depois, recebeu passe pelo alto e, de primeira, tocou na saída do goleiro.

joinville x abc (Foto: José Carlos Fornér/JEC)Joinville e ABC se enfrentaram na Arena, em Santa Catarina (Foto: José Carlos Fornér/JEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário