sábado, 25 de outubro de 2014

Com dois gols de João Paulo, ABC vence Paraná e respira na Série B

Atacante sai do banco e marca duas vezes em dois minutos. Adaílton diminui para o Tricolor, mas não evita vitória na estreia de Roberto Fonseca


por GloboEsporte.com

Depois de três derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC voltou a vencer na estreia do treinador Roberto Fonseca. Com dois gols de João Paulo, o Alvinegro derrotou o Paraná por 2 a 1, no Estádio Frasqueirão. O atacante saiu do banco e aproveitou cruzamento certeiro de Madson para marcar o primeiro. O segundo saiu de uma jogada individual, concluída com um chute sem chances para o goleiro. Adaílton diminuiu para o Tricolor.

A vitória dá um pouco mais de tranquilidade ao Mais Querido, que ganha uma posição na tabela e agora está na 14ª colocação, com 38 pontos. O Paraná segue na 13ª posição, com 40 pontos, a cinco pontos do primeiro time na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o ABC recebe o América-MG, no Estádio Frasqueirão. A partida acontece no sábado e começa às 17h20 (horário de Brasília). Antes, na sexta-feira, o Paraná enfrenta o Vasco, no Estádio Durival Britto, às 21h50 (horário de Brasília).

Gol João Paulo ABC x Paraná (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)João Paulo sai do banco, marca duas vezes e garante vitória do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O jogo

O jogo começou meio truncado, mas logo o ABC encontrou espaço no ataque pelos pés de Madson. O lateral-direito foi à linha de fundo e cruzou para Michel Benhami, que chutou em cima do goleiro Marcos. Em pouco tempo, Rodrigo Silva recebeu lançamento de Daniel Amora, invadiu a área e soltou o pé. A bola bateu no travessão e foi para fora. E depois de vários chutes a gol, de longe e sem perigo para os goleiros, Zambi apareceu na cara do gol após o vacilo de Cleiton. O zagueiro se recuperou a tempo e impediu o chute do atacante Alvinegro. O Paraná ainda tentou pela esquerda com Alisson, mas foi o Mais Querido que terminou o primeiro tempo pressionando o adversário.

Em mais uma boa chegada de Madson pela direita, o lateral deixou Rodrigo Silva na cara do gol logo no início da segunda etapa. O atacante desperdiçou, batendo em cima do goleiro. Estreante, o técnico Roberto Fonseca promoveu uma mudança no ataque para tentar chegar ao gol. E deu certo. João Paulo entrou no lugar de Zambi e marcou duas vezes em apenas dois minutos. Aos 18 minutos, Madson cruzou na área e o atacante acertou em cheio para abrir o placar. Aos 20 minutos, João Paulo partiu na jogada individual, invadiu a área e bateu forte na saída do goleiro. O Paraná diminuiu com Adailton, que aproveitou o rebote de Gilvan após o cruzamento de Paulinho e marcou para o Tricolor. Depois do gol tricolor, a partida caiu de ritmo e o ABC sustentou a vantagem em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário