sábado, 25 de outubro de 2014

José Aldo defende o último cinturão do UFC em mãos Brasileiras

O último dos cinturões ‘moicanos’

Aldo x Mendes 2 será a atração principal de hoje no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A transmissão começa às 19h30 (horário do RN) e marca a estreia de Rodrigo Minotauro, um dos maiores nomes brasileiros do MMA, como comentarista dos canais Combate e SporTV.
Alexandre BrumNo primeiro encontro entre os dois, José Aldo levou a melhor, mas Mendes agora promete escrever uma história bem diferenteNo primeiro encontro entre os dois, José Aldo levou a melhor, mas Mendes agora promete escrever uma história bem diferente

“A expectativa é grande para o evento, está em jogo o único cinturão do Brasil”, disse Minotauro, que deu uma prévia do estilo que pretende adotar nas transmissões. “Como comentarista, quero trazer a linguagem técnica junto com a linguagem de uma pessoa comum”. Na luta principal do UFC 179, o brasileiro José Aldo busca estender seu reinado como campeão do peso pena diante do americano Chad Mendes. Será a reedição do confronto de 2012, em que Aldo venceu Mendes também no Rio de Janeiro e escapou do octógono para comemorar no meio do público – uma imagem que entrou para a História do UFC.

O público tem tudo para ver um grande duelo. A revanche coloca frente a frente Aldo, que não perde desde 2005 e já defendeu seu título no UFC seis vezes, e Mendes, que vem de cinco vitórias seguidas; e engrossa a rivalidade entre as equipes Nova União, de Aldo, e Alpha Male, de Mendes, cujos lutadores vêm se enfrentando em disputas de cinturão do UFC nos últimos anos.

Na luta coprincipal, Glover Teixeira busca retomar o caminho da disputa do cinturão dos meio-pesados ao encarar o americano Phil Davis. Ambos vêm de derrotas (Glover perdeu para o campeão Jon Jones; Davis, para Anthony Johnson), o que promete esquentar o confronto.

“São duas grandes lutas, com ídolos do MMA do Brasil e dos EUA. Aldo é diferenciado, luta em casa, é favorito contra Mendes. E Glover é mais experiente que Davis, impõe respeito com as mãos. Os dois brasileiros devem sair vitoriosos”, opinou Minotauro. O evento também traz mais nove lutadores brasileiros. Confira abaixo o card completo, os horários da transmissão do Combate e a equipe de narradores, comentaristas e repórteres para o UFC 179.

CARD PRINCIPAL
Programação da noite de lutas previstas para hoje

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

HORÁRIOS
Pré-hora (início de transmissão): 20h30
Previsão de início das lutas: 21h
Previsão de início do card principal: 00h
Previsão de término do evento: 03h

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário