quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Campeonato Potiguar 2015 começa em 25 de janeiro

FNF se reuniu com clubes nesta terça para definir o cronograma da competição.

Kyberli Gois,
Frankie Marcone/Nominuto
O América é o atual campeão potiguar. Após empate de 0 a 0 com o Globo, o time rubro levantou a sua 34ª taça do Estadual, sendo o primeiro a erguer a taça na Arena das Dunas.
O Campeonato Potiguar 2015 já tem data para começar. Nesta terça-feira (28) a Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) se reuniu com os representantes dos clubes que disputam a elite do estadual para definir o cronograma da competição. 

O Potiguar 2015 será composto por dois turnos, diferentemente da edição deste ano, que contou com três. A bola começar a rolar no dia 25 de janeiro. 

O América é o atual campeão potiguar. Após empate de 0 a 0 com o Globo, o time rubro levantou a sua 34ª taça do Estadual, sendo o primeiro a erguer a taça na Arena das Dunas. 

Além dos dois times, participam do estadual do ano que vem os clubes: ABC, Alecrim, Palmeira de Goianinha, Santa Cruz, Corintians, Potiguar e Baraúnas, além do campeão da segunda divisão, que terá início nesta quarta-feira (29) e conta com a participação de três clubes, sendo eles o Atlético Potiguar, Currais Novos e Força e Luz.

Na primeira fase – nomeada de Taça Cidade de Natal – dez times disputam jogos só de ida. Ao final da etapa, o clube que acumular a maior pontuação conquista o turno e garante vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016.

Já as duas equipes com menor número de pontos serão eliminadas do resto da competição e disputarão, em duas partidas extras, quem desce para a Segunda Divisão do Estadual.

A segunda fase do estadual – intitulada de Copa RN – não se difere muito da primeira. As oito equipes remanescentes disputam as partidas de volta. 

O vencedor da Copa RN enfrenta o campeão da Taça Cidade de Natal na decisão da competição. Se o campeão do primeiro turno se repetir no segundo, automaticamente leva o título.

Fonte: no minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário