sábado, 25 de outubro de 2014

Coelho vira sobre América-RN, chega a dez jogos invicto e encosta no G-4

Time potiguar sai na frente no primeiro tempo, mas não segura pressão com um a menos e vê o América-MG reagir em menos de cinco minutos


por GloboEsporte.com

O sonho do América-MG de chegar à elite do futebol nacional continua. Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, o Coelho venceu o América-RN por 2 a 1, de virada, e se aproximou do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão abriu o placar com Emerson e segurou a pressão até os 33 minutos do segundo tempo. Depois, Gilson e Andrei Girotto marcaram em um intervalo inferior a cinco minutos.

Os mineiros chegaram aos 48 pontos, completaram dez jogos de invencibilidade (sete vitórias e três empates) e subiram para a sexta colocação - podem perder até três posições com os jogos deste sábado. Já o time potiguar perdeu a chance de sair do Z-4 e segue na 18ª posição, com 33 pontos.

O próximo desafio do América-MG é o outro time potiguar da Série B: o ABC, no sábado, às 17h20 (de Brasília), no Frasqueirão. Já o América-RN encara o Santa Cruz, também no sábado, às 17h, na Arena Pernambuco.

Virada rápida

Os donos da casa começaram o jogo tomando conta das ações e com mais posse de bola. No entanto, o América-RN estava atento ao jogo e aproveitou o primeiro erro do adversário para fazer 1 a 0. Após roubada de bola no meio-campo, Emerson recebeu livre na frente e bateu firme, sem chances para o goleiro João Ricardo. Após o gol, marcado logo aos 11 minutos, o time de Natal recuou, deu espaço para o América-MG pressionar e quase levou o empate ainda na primeira etapa. Primeiro com Vitor Hugo, que cabeceou na trave, e depois com Willians, que obrigou Andrey a fazer boa defesa.

Com a expulsão de Neto ainda no primeiro tempo, o América-RN abdicou do ataque na segunda etapa e viu o América-MG criar seguidas chances, a maioria em cruzamentos na área tentando achar Obina. E o Dragão se segurou bem até, mas em dois cruzamentos viu a equipe mineira virar o jogo em menos de cinco minutos. Aos 33, Gilson escorou cruzamento de Mancini e empatou. Quatro minutos depois, Andrei Girotto subiu mais alto que a defesa em escanteio e completou a virada, fazendo a alegria da torcida americana presente no Horto.

Andrei Girotto comemora o gol da virada do América-MG (Foto: REprodução/Premiere FC)Andrei Girotto comemora o gol da virada do América-MG (Foto: Reprodução / Premiere FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário