quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Preso é encontrado morto na Cadeia Pública de Nova Cruz, RN



O sistema prisional do Rio Grande do Norte registrou o 20º caso de morte de um preso dentro de uma unidade do estado. Desta vez, o crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste. O detento ainda não foi identificado.

De acordo com a direção da unidade, o preso foi encontrado enforcado dentro de uma das celas do presídio. A característica da morte é mesma de outras ocorridas nas demais unidades do sistema prisional do RN.

RN registra 20 casos em 2015

Antes do caso desta quinta, o registro mais recente havia ocorrido no Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal. O preso identificado como Magnum Guedes de Souza foi encontrado morto também dentro de uma cela.

Além dos casos em unidades prisionais do sistema penitenciário, houve ainda a morte do adolescente Eliel Heberton da Silva, que cumpria medida socioeducativa no Ceduc de Caicó, em fevereiro. Na ocasião, após uma rebelião no local o rapaz morreu em confronto com policiais militares.

Mortes de apenados em presídios do Estado em 2015:

22/10 - Preso ainda sem identificação
17/10 - Magnum Guedes de Moura (Presídio Raimundo Nonato Fernandes/Natal)
16/10 - Clésio Barbosa de Souza Oliveira (Alcaçuz)
10/10 - Joel Rodrigues da Silva, o "Joel do Mosquito" (Raimundo Nonato Fernandes/Natal)
9/10 - Cryslon Carlos Lima (CDP de Ceará-Mirim)
6/10 – José Wilde da Silva (Penitenciária de Alcaçuz/Nísia Floresta)
5/10 – Edson Nascimento da Costa e Alexsand Ferreira Freitas (Presídio Raimundo Nonato Fernandes/Natal) e José Fagner Tibúrcio e Sayro Luan Leite (Presidio Pereirão/Caicó)
3/10 – Jefferson Vieira Lopes da Silva (Penitenciária Mário Negócio/Mossoró)
25/8 – Denison Costa e Silva (CDP Potengi/Natal)
24/8 – Cassiano Henrique Galvão (Presídio Raimundo Nonato Fernandes/Natal) e Fábio Júnior da Silva (Presídio “Pereirão”/Caicó)
18/8 – Emerson Santos da Luz (Pavilhão 5/Alcaçuz/Nísia Floresta)
16/8 – Antonio Edigleidson de Souza, Genilson Bezerra de Oliveira, Gledstone Clementino Araújo e João Paulo Silva Dias (Presídio de Caraúbas)
10/6 – Alexsandro Teodósio da Silva Pessoa (Pavilhão 5/Nísia Floresta)

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário