terça-feira, 27 de outubro de 2015

Surfe: Ítalo Ferreira "goleia" Medina e avança às quartas de final em Portugal

O Rio Grande do Norte segue vivo na disputa pela etapa de Peniche, em Portugal, no Mundial de Surfe. Na manhã desta terça-feira (27), Ítalo Ferreira superou o campeão mundial Gabriel Medina e o taitiano Michel Bourez, que vão à repescagem.
Reprodução/WSLÍtalo Ferreira segue na disputa em PortugalÍtalo Ferreira segue na disputa em Portugal

Natural de Baía Formosa, Ítalo aproveitou sua característica favorável ao surfe com fortes ventos e conseguiu as notas 9.0 e 8.17. Os adversários, no entanto, não conseguiram se adaptar às condições do mar.

Com Gabriel Medina alcançando 10.73 e Michel Bourez 7.77, os dois ficaram em combinação, que é quando o surfista precisa de duas ondas para virar o placar. Assim, ambos precisarão disputar repescagem para alcançarem as quartas de final.

Título

Com as eliminações de Adriano de Souza e Mick Fanning (AUS), Gabriel Medina, Filipe Toledo e até Ítalo Ferreira seguem com chances de título. Caso Medina conquiste a etapa, ele irá para a Pipeline, no Havaí, na liderança do campeonato. Já Filipinho, em caso de vitória, será o segundo colocado na etapa decisiva.

As chances de Ítalo Ferreira são bem menores. O calouro do ano e atual 8º lugar no Mundial, além de vencer a etapa de Portugal, precisa torcer por maus resultados dos que estão à sua frente, entre eles os brasileiros Adriano de Souza, Gabriel Medina e Filipe Toledo.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário