quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Segunda etapa da campanha contra a febre aftosa será lançada nesta 4ª

O lançamento da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa será realizada na manhã desta quarta-feira, 28, a partir das 10h, no Sindicato da Lavoura.

Esta etapa será desenvolvida durante todos os dias úteis do mês de novembro, em consonância com o calendário nacional instituído pelo Ministério da Agricultura. O objetivo é vacinar 8 mil animais.

Têm direito ao benefício, os criadores com renda familiar não superior a 3 salários mínimos, que possuem rebanho com até 25 animais (bovino e/ou bubalino) e estão com o cadastro atualizado dos seus animais junto ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), .

São quatros equipes envolvidas na campanha contra a aftosa, que percorrerão nos dias úteis do mês de novembro, as 133 comunidades e projetos de assentamento da zona rural mossoroense. Na primeira semana, serão percorridas 37 comunidades, nas quais, antecipadamente, a SEMARH entra em contato com os representantes, líderes comunitários e criadores, para repassar a orientação de prender o rebanho um dia antes da visita dos vacinadores, para que não haja animal sem ser vacinado.

É importante ressaltar que, acima de 25 cabeças de bovinos e/ou bubalinos, é de total responsabilidade do criador a aquisição e a aplicação da vacina contra a aftosa no animal.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário