segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Acidente de ônibus com integrantes do Raça Negra deixa 15 feridos

Do Uol, em São Paulo

Os integrantes da banda Raça Negra sofreram um acidente de ônibus durante a madrugada desta segunda-feira (20) deixando quinze pessoas feridas.

O vocalista Luiz Carlos e seus dois filhos Juliana e Rafael Bandeira, que o acompanhavam na viagem, tiveram ferimentos leves. Todos os feridos foram atendidos na região, no Hospital Miguel Arraes em Paulista, Hospital Belarmino Correa, em Goiana, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu. Luiz Carlos sofreu apenas uma luxação no braço direito.

A assessoria de imprensa da banda afirmou que havia 22 pessoas no ônibus e que apenas o roadie do grupo, Edson Alves, ainda continua internado. Ele passa, neste momento, por uma cirurgia no Hospital Miguel Arraes, após ter quebrado as pernas. Inicialmente, a Polícia Rodoviária de Pernambuco, informou que seu estado era grave.

O ônibus que levava o grupo e a equipe tombou no KM 2,8 da BR101, no município de Goiana, litoral do estado de Pernambuco, por volta da 1h20 da manhã. O grupo de pagode vinha de um show em Natal (RN) em direção ao aeroporto de Recife, onde embarcaria para Salvador, quando o motorista colidiu com a mureta de proteção e tombou na pista. Um caminhão que estava na rodovia não conseguiu frear e se chocou com o ônibus.

O motorista do ônibus Francisco de Assis, e o condutor do caminhão, Francisco Dantas, também sofreram ferimentos leves.

Percussores do pagode romântico
Formado em 1983, o Raça Negra é composto por Luiz Carlos (vocal e violão), Fabinho César (pandeiro e violão), Fena (surdo), Fernando (tantan), Fininho (bateria), Irupê (sax e flauta).foi dos pioneiros no pagode romântico, que invadiria as rádios e programas de TV na década de 90. "Cigana", "Doce Paixão" e "Cheia de Manias" são os sucessos mais conhecidos do grupo.

O último trabalho do Raça Negra é o CD e DVD "Raça Negra & Amigos", onde Luiz Carlos divide os vocais com convidados, como Alexandre Pires e Michel Teló.



Nenhum comentário:

Postar um comentário