No seu segundo jogo no Arena das Dunas, o ABC venceu mais uma partida na primeira fase do Estadual, por 3x0, contra o Palmeira de Goianinha, na noite de ontem. Os gols foram marcados por Gilmar, Beto e Lúcio Flávio, todos na segunda etapa. A vitória não foi suficiente para fazer o alvinegro roubar a liderança do Globo, que empatou com o Alecrim por 1 a 1 e vai tentar o primeiro título de sua recente história.
O ABC entrou em campo atrás da vitória para tentar ir à final do primeiro turno, mas, o que se viu dentro de campo foi um time errando muitos passes, principalmente pelo lado direito, com Michel Schmoller, improvisado na lateral direita e com o atacante Alvinho, que foi bastante criticado pelos torcedores abcedistas presentes no Arena das Dunas. Os únicos lances de perigo durante todo o primeiro tempo foram todos do ABC.
Aos 15 minutos, Somália tabelou com Gilmar, entrou na área e chutou. A bola desviou na zaga do Palmeira de Goianinha e quase engana o goleiro Messi, indo para fora. Aos 18 minutos, Gilmar lançou Alvinho, que entrou livre na área e na hora do chutou, mandou a bola para fora. Aos 33 minutos, o principal lance do jogo.O lateral esquerdo Rayro cobrou falta no ângulo e Messi, atento, faz grande defesa, colocando a bola para escanteio.
No segundo tempo, o ABC foi mais agressivo dentro de campo e acabou sendo premiado com o gol, logo aos sete minutos. Gilmar tabelou com Élvis e recebeu na medida, dentro da área e de primeira, para chutar forte, no ângulo de Messi, para abrir o placar e marcar seu primeiro gol na Arena das Dunas. O alvinegro seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 38 minutos, depois que Rayro cruzou rasteiro, a defesa do Palmeira não conseguiu afastar e o atacante Beto chutou para ampliar. Logo em seguida, foi a vez de Lúcio Flávio, aproveitar cruzamento de Rayro e tocar para o fundo do gol.
“Temos que aperfeiçoar tudo que não fizemos bem nesse primeiro turno e entrar no segundo turno com força total”, disse o atacante Gilmar.
A má notícia da noite ficou por conta da organização do estádio, que abriram apenas dois portões para a torcida e o que tinha ficado combinado era que três seriam abertas. “Somos o mandante do jogo, mas não mandamos em nada. Não sabia que apenas dois portões estavam abertos”, protestou o presidente do ABC, José Wilson.
FICHA TÉCNICA:
ABC 3x0 PALMEIRA
Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 30.01.14
Árbitro: Ítalo Medeiros de Oliveira
Público: 3.645 torcedores
Renda: R$ 67.175,00
GOLS:
ABC: Gilmar, aos 7´, Beto, aos 38´ e Lúcio Flávio, aos 41´do 2º T
ABC: Bruno Fuso; Michel Schmoller, Paulão, Samuel e Rayro; Daniel Paulista, Somália e Maicon Talheti (Lúcio Flávio); Alvinho (Elvis), Gilmar e Beto (Lynneeker). Técnico: Roberto Fernandes
PALMEIRA: Messi; Cuiabá (Bruno), Jobert, Jardel e Assis; Nino (Ronan), Sheik, Bob e Hendrick; Rael (Poty) e Quirino. Técnico: Dário
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário