terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Inauguração: Dilma vem cortar fita e jogo terá 27 mil lugares

A presidenta Dilma Rousseff desembarcará amanhã em Natal para participar da solenidade de inauguração da Arena das Dunas. A participação de Dilma Rousseff será rápida. O cerimonial da Presidência da República organizou uma programação sem longos pronunciamentos ao microfone. Se não houver mudanças, a inauguração não terá discursos nem entrevistas coletivas.
antônio cruz/abr
Dilma Rousseff destaca investimentos do Governo Federal nas obras de mobilidade urbana

Os assessores da presidenta programaram os deslocamentos e presença de Dilma Rousseff em Natal de uma forma que pela permaneça em torno 1h30 em solo potiguar. Às 17h ela chegará à Arena e às 18h30 o avião presidencial já decola levando a presidenta para Davos, na Suíça, onde ela participará do Fórum Econômico Mundial. 

Pela agenda do cerimonial da Presidência da República, Dilma Rousseff não fará nenhum pronunciamento na inauguração. A presidenta desembarca na Base Aérea de Natal, segue de carro para a Arena das Dunas, faz uma visita de reconhecimento interno e vai para o campo de futebol.

Neste momento, a presidenta e a governadora Rosalba Ciarlini desatarão a fita inaugural do empreendimento. Em seguida, no centro do gramado, a governadora dará um chute na bola para a presidenta Dilma e esta outro em direção aos fotógrafos que lá estarão para registrar a cena. 

Pelo cerimonial da Presidência, com este ato, Dilma Rousseff sai da Arena e já vai direto para Base Aérea onde embarca no avião presidencial com destino a Suíça. 

O ministro do Esporte Aldo Rebello acompanhará a presidente na visita. Além dele, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, também estará no local. Deputados federais e estaduais e diversos representantes de instituições potiguares foram convidados para solenidade de inauguração da Arena das Dunas. A inauguração da Arena também contará com a presença do secretário geral da Fifa, Jerome Valcke. Ele desembarca na noite de hoje na capital potiguar.

Amanhã Valcke será recebido pela governadora Rosalba Ciarlini, com quem almoça no gabinete da chefe do Executivo potiguar. Depois da inauguração da Arena, Valcke embarca para o Rio de Janeiro, onde continuará nas visitas aos estádios que sediarão os jogos da Copa do Mundo.

Como o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) está com a ordem de serviço pronta para o início das obras de duplicação do trecho rodoviário conhecido como “Reta Tabajara”, havia a expectativa de que a presidenta aproveitasse a presença em Natal para assinar o documento que autoriza o início dos serviços. Mas, até o fechamento desta edição, estava confirmado que ela fará, na próxima quarta-feira, apenas a inauguração do estádio.

Ontem, em Minas Gerais, a presidente Dilma Rousseff destacou o investimento do governo na área de mobilidade urbana. “Já destinamos R$ 140 bilhões ao setor em todo o País, principalmente para diversificar a malha de transportes”, disse em entrevista a rádios mineiras. “Consideramos a mobilidade coletiva algo fundamental”, completou.

Programação
Agenda da presidenta Dilma Rouosseff para amanhã em Natal:

17h 
Chega à Arena das Dunas
>> Visita de reconhecimento;
>> Ao chegar, a presidenta se dirige ao centro do gramado;
>> A presidenta e a governadora cortam a fita inaugural;
>> A governadora Rosalba Ciarlini passa a bola para presidenta Dilma que chutará em direção aos fotógrafos e cinegrafistas

18h30 
>> A presidenta embarca, na Base Aérea de Parnamirim, com destino a Davos, na Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário