terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mais de 45 mil ficarão dois dias sem água nas torneiras

Divulgação/Mazilton Galvão
Município tem mais de 45 mil habitantes
Os moradores do município de Currais Novos, que fica na região Seridó, terão que enfrentar 48 horas sem água nas torneiras. O problema foi detectado pela Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), fruto de um vazamento na encanação. A previsão dada pelos técnicos da companhia é que o fornecimento, suspenso hoje (27), seja retomado quarta (29).

A cidade tem uma população estimada em 44,5 mil habitantes, de acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O corte no abastecimento, que segundo a Caern é necessário para a manutenção da rede, irá prejudicar a todos os moradores, conforme nota que foi enviada à imprensa hoje pela Caern.

No município, os moradores estão se preparando para economizar a água. Nos blogs do da cidade, o alerta emitido pela Caern já ecoa. As dicas da companhia são para que as pessoas evitem o desperdício e que utilizem a água somente para aquilo que é considerado necessário. Lavar carros e calçadas, prática comum (repreendida por especialistas), deve ser evitada.

Uma equipe de manutenção da Caern já isolou e trabalha na área, localizada na rua Zé Galvão, no bairro Gilberto Pinheiro. A tubulação é considerada de grande vazão, por isso a necessidade de suspender o abastecimento e garantir o retorno da distribuição de água somente ao final do serviço. A previsão é de que o sistema de água retome o abastecimento na quarta-feira.

Na tarde de hoje, a equipe do DEFATO.COM tentou manter contato com a Prefeitura Municipal de Currais Novos para saber quais seriam as providências adotadas para minimizar os problemas. A reportagem ligou para os telefones que constam no site do Município, mas ninguém atendeu aos chamados. O horário de expediente da Prefeitura vai das 8h às 13h.

De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário