sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

RIO SÃO FRANCISCO: Ministro vistoria obra de transposição

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, desembarca hoje no Ceará para acompanhar de perto o andamento das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A vistoria passará pelos municípios de Jati e Mauriti e será acompanhada pelo governador do Estado, Cid Gomes.

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, as visitas técnicas iniciarão com um sobrevoo para observação das obras das Estações de Bombeamento 2 e 3 - EBI 2 e EBI 3 - e também os antigos lotes 3 e 4, na região de Salgueiro, em Pernambuco, e Penaforte, no Ceará. Em Jati, o ministro Francisco Teixeira e o governador vão acompanhar os trabalhos da Meta 2 Norte e, em seguida, visitarão o canteiro de obras da barragem que leva o nome daquele município.

Teixeira e Cid Gomes também sobrevoarão os trechos de obras compreendidos entre os municípios de Brejo Santo e Mauriti, onde estão sendo construídas as barragens de Porcos, Cana Brava e Cipó. Às 10h, ambos irão vistoriar as obras da Meta 3 Norte, em Mauriti.

Retorno

Francisco Teixeira esteve no Ceará pela última vez no fim de dezembro do ano passado. Na ocasião, ele sobrevoou o trecho da Meta 2N (Norte) das obras da Transposição do Rio São Francisco, no município de Jati. No local, operários trabalhavam na desobstrução de pontos atingidos pelas chuvas da época.

Em alguns locais, inclusive, pontos de alagamento impediam a passagem de veículos de pequeno porte. Máquinas e tratores, por exemplo, estavam sendo deslocados para estas regiões para que o trabalho de nivelamento fosse feito em caráter de urgência. Após a conclusão dos serviços de desobstrução dos trechos atingidos pelas chuvas, todos os trabalhos foram interrompidos no local, devido ao recesso de fim de ano. Os operários só retornaram no dia 5 de janeiro.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário