quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Potiguar perde a chance de assumir a liderança após empate diante do Ceará

Foto: Cézar Alves
Fidélis fica frente a frente com o goleiro do Ceará e desperdiça a chance, ainda na primeira etapa da partida

Edinaldo Moreno/Da redação

Na noite desta quarta-feira, 29, Potiguar e Ceará se enfrentaram pela 4ª rodada da Copa do Nordeste e empataram, por 1 a 1. Os cearenses com esse resultado se manteve na liderança da chave com o ponto somado indo a 8 pontos ganhos.

Já o alvirrubro vai para seis pontos e empata pelo terceiro jogo seguido e pode perder a vice-liderança nesta quinta-feira, 30, quando haverá a partida entre Treze e CRB, e caso os alagoanos vençam vão ultrapassar o Potiguar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o time mossoroense enfrenta o CRB, também em Mossoró, às 18h30, pelo horário local. Já os cearenses jogam no Castelão diante do Treze.

O Potiguar começou o jogo pressionando o Ceará com jogadas em velocidade pelo lado esquerdo com Fabinho Cambalhota, mas sem nenhuma chance real de gol para o time da casa.

A partir daí o jogo ficou equilibrado, com o jogo concentrado no meio de campo e o lateral-direito do Ceará, Samuel Xavier, com espaços para descer para o campo de ataque.

O Ceará passou a encurralar o Potiguar que não conseguia sair jogando e erra muitos passes, deixando a torcida nervosa. Antes dos 30 minutos de jogo, parte da torcida se mostrou impaciente e começou a pedir o nome do jogador Berg.

A grande chance do alvirrubro mossoroense ocorreu aos 31 minutos do primeiro tempo quando Fidélis recebeu passe de Rayllan e na frente de Luís Carlos desperdiçou chutando em cima do goleiro cearense.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo meia Souza. Após cruzamento de Vicente a bola passou por Tadeu, Magno Alves, mas não passou por Souza que só escorou abrindo o placar no Nogueirão.

No início do segundo tempo, o Ceará chegou com perigo ao gol do Potiguar. O lateral-direito Samuel Xavier cruzou na cabeça de Tadeu, que acertou a trave e na sequência da jogada Rogerinho chutou por cima do gol.

Aos 15 minutos, o técnico Flávio Barros fez duas alterações. Colocou Berg e Giovanni nos lugares de Tiago Baroni, que saiu vaiado pela torcida, e Fidélis, respectivamente.

Aos 29 minutos, um lance polêmico na área do Ceará. Vavá dominou a bola e passou para Berg, mas o zagueiro Sandro cortou o lance com a mão e o árbitro Claudionor dos Santos Júnior ficou em dúvida se marcava fora ou dentro e o auxiliar Ricardo Aragão Lima correu para alinha de fundo caracterizando que o lance foi dentro da área marcando a penalidade máxima. Vavá cobrou no meio do gol e empatou o jogo para o Potiguar.

Fim de jogo Potiguar e Ceará empataram, por 1 a 1, mesmo resultado do estádio Castelão.

JOGO

1º TEMPO

Logo no primeiro minuto, o lateral-direito Michael bateu cruzado e a zaga cearense afastou o perigo mandando a bola para fora.

Aos 4 minutos, Rayllan cobrou escanteio com perigo e a zaga do Ceará, mais uma vez, afastou o perigo.

Aos 22 minutos, Ricardinho cobrou falta com perigo para boa defesa do goleiro Ramon.

Aos 26 minutos, o atacante Tadeu, da entrada da área, chute forte e abola passou muito perto do gol defendido por Ramon que pagou geral.

Aos 29 minutos, Tadeu recebeu na entrada da área e chutou, desta vez a bola passou longe do gol.

Aos 30 minutos, Fabinho Cambalhota recebeu passe de Rayllan, no chute a bola passou por cima do gol de Luís Carlos.

Aos 31 minutos, Fidélis recebeu bom passe de Rayllan e na frente do gol desperdiçou chutando em cima do goleiro Luís Carlos, que salvou o Ceará de levar o primeiro gol.

Aos 38 minutos, em bela jogada da equipe cearense, que de pé em pé, a bola chegou ao lateral-esquerdo Vicente, cruzou rasteiro passando pelo Tadeu e Magno Alves, mas não passou pelo meia Souza escorando o a bola e abrindo o placar no Nogueirão e fazendo o primeiro gol do jogo.

Aos 41 minutos, o lateral-direito Michael entrou pela direita e chutou para a boa defesa do goleiro Luís Carlos.

Aos 42 minutos, Rayllan roubou a bola do jogador do Ceará, que passou para Fabinho Cambalhota, mas o atacante do alvirrubro desperdiçou a boa oportunidade mandando a bola longe do gol.

Aos 44 minutos, Rogerinho fez ótima jogada pela esquerda, deixando Michael na saudade e no cruzamento encontrou Magno Alves que matou no peito e na hora do arremate o zagueiro Paulo Paraíba chegou afastando o perigo.

2º TEMPO

Aos 4 minutos, Samuel Xavier cruzou e Tadeu, de cabeça, acertou a trave do goleiro Ramon. Na sobre Rogerinho chutou por cima do gol.

Aos 8 minutos, mais uma jogada pela direita do ataque cearense. Samuel Xavier cruzou e o atacante Tadeu perdeu o gol embaixo da trave dando um tremendo susto na torcida alvirrubra.

Aos 11 minutos, Tiago Baroni cobrou falta com perigo e o goleiro Luís Carlos afastou a bola de soco.

Aos 18 minutos, Fabinho Cambalhota chutou, mas a bola bateu na defesa e foi pela linha de fundo.

Aos 19 minutos, Rayllan bateu falta com perigo. A bola ficou na área e o goleiro Luís Carlos ficou com ela sem dar rebote.

Aos 21 minutos, Rayllan chutou de longe e Luís Carlos fez grande defesa salvando o time cearense do empate.

Aos 29 minutos, Vavá dominou a bola na entrada da área e passou a bola para Berg, mas ela foi interceptada pelo zagueiro do Ceará com a mão e o árbitro da partida assinalou pênalti, com o auxílio do bandeirinha.

Aos 31 minutos, Vavá cobrou o pênalti no meio do gol e empatou o jogo para o alvirrubro mossoroense.

Paz nas arquibancas

Um bom número de torcedores do Ceará veio de Fortaleza para Mossoró e assistiram ao jogo no Nogueirão. Não teve conflito. A torcida do Vovô é "aliada" da torcida uniformizada do Potiguar. Mesmo sendo "aliadas", o comandante do II Batalhão de Policia MIlitar, tenente coronel PM Alvibá Gomes, designou 130 policiais para atuarem antes, durante e depois da partida dentro e fora do estádio.

FICHA TÉCNICA

POTIGUAR X CEARÁ

4ª rodada Copa do Nordeste

Local: Leonardo Nogueira

Data: 29.01.14

Horário: 21h15

Árbitro: Claudionor dos Santos Júnior (SE)

Assistentes: Ricardo Aragão Lima e João Carlos de Jesus Santos (ambos do SE)

Gols: Souza 39’ (CEA) 1º, Vavá (POT) 31’ (2º)

Cartões Amarelos: João Marcos (CEA) 5’ (2º), Tadeu (CEA) 26’ (2º)

Cartões Vermelhos:

Renda: R$ 54.975,00

Público Pagante: 2.372

Público total: 2.672

Potiguar: Ramon; Michael, Genilson, Paulo Paraíba e Tiago Baroni (Berg); Alexandre, Rogério, Fidélis (Giovanni) e Rayllan (Magno); Vavá e Fabinho Cambalhota. Técnico: Flávio Barros

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Rogerinho (Luís Henrique), Souza (Leandro Brasília) e Ricardinho; Tadeu e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares

De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário