domingo, 26 de janeiro de 2014

Potiguar joga bem e arranca empate do Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza

Edinaldo Moreno/Da redação

Na tarde deste sábado, 25, o Potiguar conseguiu um bom resultado diante do Ceará, jogando em Fortaleza. O empate, por 1 a 1, ainda deixa o alvirrubro mossoroense na segunda colocação do grupo C, mas continua invicto na competição.

Na próxima quarta-feira, 29, as equipes se enfrentam no estádio Nogueirão, pela quarta rodada, às 21h15, pelo horário local. O gol dos mossoroenses foi marcado pelo atacante Reginaldo Júnior, aos 25 minutos do primeiro tempo. Magno Alves empatou para os cearenses, aos 25 minutos da etapa final.

Os primeiros quinze minutos de jogo foi muito disputado sem nenhuma chance de gol clara das duas equipes. O Potiguar começou a partida com uma postura mais defensiva e tentando sair nos contraataques.

O Ceará tentava encurralar o time de Mossoró, mas não conseguia obter êxito nas poucas finalizações dos jogadores na etapa inicial.

O primeiro gol do jogo foi dos visitantes através do atacante Reginaldo Júnior, após receber passe do lateral-esquerdo Tiago Baroni, chutou forte para colocar o alvirrubro mossoroense em vantagem no placar. Logo após o gol do Potiguar, os torcedores do alvinegro começaram a pressionar os jogadores em campo que não conseguiam assustar o goleiro Ramon.

Na etapa inicial, o alvirrubro mossoroense suportou bem e terminou à frente do placar diante dos cearenses.

Os quinze primeiros minutos, o Potiguar foi melhor do que o Ceará. Fabinho Cambalhota perdeu um gol incrível cara a cara com o goleiro Luís Carlos. Os lances desperdiçaram fizeram falta.

Aos 25 minutos, Magno Alves deixou dois jogadores do Potiguar para trás e colocou a bola no canto direito do goleiro Ramon emaptando o jogo. Após o empate, o Ceará foi mais incisivo e pressionando para virar a partida.

Fim de jogo na Arena Castelão empate entre Ceará e Potiguar, por 1 a 1.

1º TEMPO

Aos 4 minutos, Ricardinho cobrou falta para a área Vicente escorou e Rayllan sofreu falta do jogador Magno Alves.

Aos 11 minutos, Magno Alves recebeu boa bola e no arremate o volante Alexandre travou com ele mandando a bola para a linha de fundo.

Aos 15 minutos, ocorreu a primeira grande chance de gol da partida através do atacante Magno Alves. Após cruzamento da direita ele cabeceou livre e a bola passou à direita do gol defendido por Luís Carlos.

Aos 25 minutos, o Potiguar abriu o placar com um chute forte do atacante Reginaldo Júnior, após receber belo passe do lateral-esquerdo Tiago Baroni, por baixo do golero Luís Carlos.

Aos 28 minutos, Ricardinho cobrou falta para a defesa tranquila do goleiro Ramon.

Aos 39 minutos, o centroavante Bill cabeceou com perigo para o gol assustando o goleiro Ramon, passando bem perto da trave.

Cláudio Mercante Júnior assinalou um minuto de acréscimo no primeiro tempo. Fim do primeiro tempo, Potiguar vence o Ceará, por 1 a 0.

2° TEMPO

No primeiro minuto do segundo tempo, Fabinho Cambalhota girou bem, mas a bola subiu muito desperdiçando boa chance de gol para o Potiguar.

Aos 9 minutos, Fabinho Cambalhota perdeu uma grande chance de marcar o segundo gol para o Potiguar. Genilson descobriu o atacante no meio da zaga do Ceará e na frente de Luís Carlos mandou a bola por cima do gol.

Aos 13 minutos, Fabinho Cambalhota puxou contraataque rápido passando a bola para Fidélis que cruzou para Cambalhota que não alcançou a bola e Vicente aliviou o perigo jogando a bola pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, Magno Alves chutou prensado e a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Aos 23 minutos, o atacante Magno Alves se livrou de dois jogadores do Potiguar e de pé esquerdo mandou a bola no lado direito do gol defendido por Ramon empatando o jogo.

Aos 25 minutos, o zagueiro Sandro quase marca o segundo, após a cabeçada de Magno Alves, mas Ramon defendeu a bola aliviando para a defensiva.

Aos 27 minutos, o árbitro Cláudio Mercante Júnior expulsou o técnico do Potiguar, Flávio Barros, por reclamação.

Aos 32 minutos, Genilson saiu jogando errado proporcionou contra ataque do Ceará, mas a defesa do alvirrubro mossoroense chegou para aliviar. No lance Tadeu pediu pênalti, mas o árbitro mandou a jogada seguir.

Aos 40 minutos, Magno Alves fez boa jogada pela esquerda cruzando para o meia da área, mas a defesa do Potiguar rebateu a bola e aliviando o perigo.

Aos 44 minutos, Berg cruzou e Fabinho Cambalhota tentou de voleio, mas ninguém chegou para complementar a jogada.

Aos 46 minutos, Magno chutou forte por cima do gol do goleiro Luís Carlos.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1x1 POTIGUAR

Local: Arena Castelão, Fortaleza

Data: 25.01.14

Horário: 16h (Horário do Nordeste)

Árbitro: Cláudio Mercante Júnior/PE

Assistentes: Elan Vieira de Souza e Francisco Chaves Bezerra Júnior (ambos de PE)

Gols: Reginaldo Júnior (POT) 25’ (1º), Magno Alves (CEA) 25’(2º)

Cartões Amarelos: Ramon (POT) 32’ (1º), Amaral (CEA) 44’ (1º), Luís Carlos (CEA) 9’ (2º), Leandro Brasília (CEA) 46’ (2º)

Cartões Vermelhos: não houve

Renda: R$ 154.408,00

Público Pagante: 10.828

Público total: 11.966

Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; Amaral, Ricardinho, Souza (Leandro Brasília) e Rogerinho (Rogério); Magno Alves e Bill (Tadeu). Técnico: Sérgio Soares. 

Potiguar: Ramon; Michael, Genilson, Paulo Paraíba e Tiago Baroni (Berg); Alexandre, Rogério, Fidélis (Magno) e Rayllan; Reginaldo Júnior (Vavá) e Fabinho Cambalhota. Técnico: Flávio Barros

De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário