sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em mensagem, Papa Francisco diz que internet é um dom divino

EBC
Nesta quinta-feira, 23, o Papa Francisco disse que o uso das novas tecnologias como as redes sociais e a internet para se comunicar é um dom de Deus. Esta mensagem foi louvada durante a Jornada das Comunicações Sociais.

Papa Francisco alertou para o bom uso desta ferramenta pelo fieis. Porém, os usuários devem ter cuidados com os perigos que a rede facilita como a “exclusão” e a “manipulação”, ressaltada pelo Pontífice no evento realizado no Vaticano.

O papa argentino destacou que a velocidade como as informações chegam através da rede mundial de computadores supera a capacidade de reflexão e de julgamento, não permitindo uma expressão medida e correta.

A mensagem deste ano significa uma bênção de Francisco às novas tecnologias da comunicação e leva o título de “Comunicação ao Serviço de uma Autêntica Cultura do Encontro”.

De acordo com o maior líder da igreja católica, a internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos. Para ele, isso é algo bom, é um dom Divino, acrescentou.

De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário