quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Candidatos deixam na TV sua última palavra ao eleitorado

No último programa eleitoral os candidatos a governador optaram por apresentar propostas, mas também trazer palavras de agradecimento pelo apoio e pelas adesões recebidas ao longo da campanha eleitoral. No último programa de televisão também foi exibido um direito de resposta concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral ao candidato Henrique Alves. No direito de resposta foi ressaltado que o candidato Robinson Faria mentiu ao dizer que o peemedebista havia sido condenado, o que não procede porque o Tribunal de Justiça e o Superior Tribunal de Justiça inocentaram.

HENRIQUE ALVES
O programa do candidato Henrique Alves começou destacando os números da pesquisa última Ibope, registrada no Tribunal Regional Eleitoral número 36/2014, que mostra o candidato do PMDB com 38% das intenções de votos. Foram expostas imagens de comícios na capital e no interior com uma comparação dos candidatos. “Henrique é presidente da Câmara dos Deputados, Robinson é vice de Rosalba. Henrique traz recursos para os municípios e Robinson não mostra serviço nem quando exerce cargo. Henrique é a mudança segura”, disse o apresentador no programa.
Reprodução/Ana SilvaHenrique Eduardo (PMDB)Henrique Eduardo (PMDB)

No foco do comparativo, o apresentador do programa de Henrique Alves também ressaltou que é preciso “votar em candidatos com propostas claras”.

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou do programa e disse: “Eu já fui governador e sei como ter experiência é importante. Chega de salto no escuro que só produzem desastres administrativos”.

O quadro chamado Zap-Zap, voltado para os jovens, focou na proposta de mudança com responsabilidade. Foram mostrados depoimentos de jovens ressaltando que se identificam com as propostas do candidato Henrique Alves.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, também participou do programa do PMDB. “Experiência faz a diferença. Natal ainda está pagando preço alto por apostar em falsas novidades. Dessa vez vamos juntar a nossa força à experiência de Henrique”, disse o gestor da capital potiguar.

Na última parte do programa, Henrique Alves fez um apelo para os eleitores que estão indecisos ou não sabem em quem irá votar. “Compare os candidatos, a proposta de cada um. Nosso Estado não suporta mais salto no escuro, nenhuma aventura política. Estou pronto para colocar o Estado no rumo certo”, disse.

Henrique Alves agradeceu as pessoas e ressaltou: “Recordar é resistir. Obrigado a você que chorou comigo, me encontrou na estrada das mudanças, somos irmãos no sentimento e na luta. Nossa terra merece mais. Vamos realizar juntos com a força da alegria. Obrigado a você que olha para mim com a força da confiança, ouve minhas palavras com o coração aberto”.

ROBINSON FARIA
O programa do candidato Robinson Faria trouxe um longo depoimento do candidato a governador do PSD:
“A motivação é o desafio que encontramos nas ruas, das pessoas apostarem que você pode resolver a vida deles. A alegria maior é saber que a esperança ainda está viva. A maior vitória do homem não é da rua, não é do poder político, é ter uma família que lhe faz feliz. Sou um homem vitorioso com a família que tenho”, disse Robinson Faria.
Robinson Faria disse ainda que, caso seja eleito, se zelará pela verdade. “O que o povo quer é que seja um governador que ele viu nas ruas, que sorriu, abraçou, não seja um personagem, mas um ser verdadeiro. O maior patrimônio do homem é a sua palavra. Não adianta ser governador do Estado se não tem respeito as pessoas”, disse.

ARAKEN FARIAS
O programa do candidato Araken Farias começou com o próprio postulante ao Governo pedindo para as pessoas não acreditarem nas pesquisas eleitorais.
“A verdadeira pesquisa que você precisa fazer é sobre quem está mais preparado. O maior problema de uma eleição é a luta desigual”. Ele disse ainda que os outros candidatos não têm compromisso e não querem mudança de verdade. “Eu represento a verdadeira mudança”, destacou Araken.

ROBÉRIO PAULINO
O candidato Robério Paulino focou o último programa eleitoral em agradecer os apoiadores da campanha, chamando atenção que “os jovens que apoiam sem ganhar um real”. “Juntos podemos melhorar os salários, combater o analfabetismo, desenvolver o Estado”, disse o candidato.
Robério Paulino afirmou ainda que é preciso uma atuação de todos para promover mobilização social. O professor fez um apelo para as pessoas não acreditarem nas pesquisas. “Podemos ir ao segundo turno se todos se engajarem”, completou.

SIMONE DUTRA
O programa da candidata Simone Dutra começou mostrando o cálculo de que a eleição de governador e presidente da República envolve um gasto de R$ 880 milhões. A candidata a vice-governadora, professora Socorro, disse: “Essa democracia é falsa. Só existirá democracia quando esses estiverem atrás das grades”. Simone Dutra ressaltou que o PSTU não recebe recursos de empresas. “Defendemos o socialismo e o fim da exploração”. Simone Dutra agradeceu a todos que a apoiaram nesta campanha.

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário