POR O GLOBO
RIO — A três dias da votação, os candidatos à Presidência da República fazem nesta quinta-feira o último debate antes do primeiro turno. Estão confirmadas no encontro, promovido pela TV Globo, a partir das 22h30m, as participações de Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC).
O dia é de esforço concentrado. Candidata à reeleição, Dilma Rousseff, que já está no Rio, passará o dia reunida com assessores. O mesmo fará Marina Silva, que disputa com Aécio Neves o segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos. Ambos devem disparar artilharia em direção à presidente. Em queda, a candidata do PSB deve afiar o discurso sobre corrupção no governo federal. O tucano, por sua vez, também deve aproveitar a última oportunidade para se mostrar familiar ao eleitor.
REGRAS DO DEBATE
VEJA TAMBÉM
- Desejo de mudança dá o tom do último programa eleitoral dos presidenciáveis
- PT abriu brecha para autonomia do Banco Central
- Dilma afirma que demitiu ex-diretor da Petrobras, mas ata diz que Costa renunciou
- Aécio promete apoiar 10% da receita bruta para Saúde
- Na reta final, Marina vive momento oposto ao de 2010
Com mediação de William Bonner, o debate, ao vivo, terá duas horas de duração. Serão cinco blocos, quatro de discussão entre os candidatos e o último para considerações finais. O regulamento segue as determinações da Justiça Eleitoral e foi definido com representantes dos candidatos, os sete cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados.
O primeiro e o terceiro blocos serão de temas livres escolhidos pelo candidato que faz a pergunta; o segundo e o quarto, de temas determinados por sorteio feito pelo mediador no momento do debate. Pela dinâmica, serão 30 segundos para formulação da pergunta, um minuto e 30 segundos para a resposta, 40 segundos para réplica e 40 segundos para tréplica.
O posicionamento dos candidatos no estúdio também foi definido por sorteio. Da esquerda para a direita, estarão Eduardo Jorge, Levy Fidelix, Dilma Rousseff, Marina Silva, Luciana Genro, Aécio Neves e Pastor Everaldo.
Em caso de ausência de algum candidato, seu lugar permanecerá vazio com uma placa que o identifique pelo nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário