Através das redes sociais tomamos conhecimento de uma situação vergonhosa, a total falta de ação da mais nova secretaria criada pela Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, a época, bastante criticada, supostamente por se tratar de mero aparato legal do cabide de emprego instituído na atual gestão.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, talvez porque os jogos estudantis não gera publicidade para prefeitura ou para o prefeito, por ser uma realização da DIRED, em uma demostração de total falta de respeito com nossos atletas e com nossa cidade, se quer prestigiaram o evento de abertura da fase regional classificatória dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS).
A cidade de Pau dos Ferros se transformou-se temporariamente na capital do esporte estudantil do Rio Grande do Norte, o evento aconteceu no ginásio de esportes do IFRN . A fase regional classificatória de Pau dos Ferros envolveu 1470 atletas/alunos de 31 escolas estaduais, municipais e particulares. Participarão escolas localizadas nos municípios de Pau dos Ferros, Paraná, Doutor Severiano, Major Sales, Alexandria, Riacho de Santana, Luís Gomes, Riacho de Santana, Tenente Ananias, Porta Alegre, Encanto, Francisco Dantas, São Miguel, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, São Francisco do Oeste, Água Nova, José da Penha, Riacho de Santana e Pilões. Que disputaram as modalidades de voleibol de duplas, xadrez, atletismo, ciclismo, futsal, futebol, futebol de areia, e karatê.
Entre as modalidades que as escolas que representavam Pau dos Ferros conseguiram classificação estava o futsal que a Coordenadoria Estadual de Desporto, escolheu a cidade de Nova Cruz, para sediar a fase final desta modalidade dos XLV JERN’S.
Pois bem, segundo comentários nas redes sociais, sem o apoio do Prefeito Fabrício Torquato ou do Secretário Municipal de Esporte e Lazer Hugo Alexandre dos Santos, os estudantes/atletas tiveram que recorrer a ajuda de amigos e rifas para colocar o combustível no ônibus da cidade de Coronel João Pessoa que foi apenas deixar os jovens na referida cidade para participar das finais.
Como se isso já não fosse vergonha de proporções estadual, os estudantes/atletas abandonados a própria sorte não tinham como regressar ao município, no meio de mais de 600 outros jovens, assistidos e com total apoio de seus municípios, a vergonha de ser pau-ferrense era evidente em cada um deles, entre um pedido e outro a situação constrangedora chegou ao conhecimento a prefeita Bernadete Rego da cidade de Riacho da Cruz, que sensibilizada com a situação, logo autorizou a vinda dos atletas de Pau dos Ferros no ônibus do Município.
Fonte - Blog Opinião Própria
Nenhum comentário:
Postar um comentário