Por GloboEsporte.comBarcelona, Espanha
O atacante Neymar mostrou o seu alívio na tarde desta sexta-feira através de uma mensagem para os fãs em seu perfil no "Instagram". O jogador do Barcelona e da seleção brasileira confirmou que pensou no pior e, portanto, sentiu-se tranquilo com o resultado dos exames em seu tornozelo direito. Ele ficará afastado dos gramados entre três e quatro semanas e sequer perderá as oitavas de final da Liga dos Campeões, por exemplo - o Barça enfrentará o Manchester City no dia 18 de fevereiro.
SAIBA MAIS
Os testes feitos por Neymar nesta sexta-feira confirmaram o prognóstico inicial dos médicos do Barça, que haviam detectado uma entorse nos tendões peroneais. O brasileiro chegou a Barcelona na manhã desta sexta de muletas, ainda com muita dificuldade para pisar no chão, e foi direto realizar os exames. Ele se lesionou aos 24 minutos na vitória do time catalão sobre o Getafe, por 2 a 0, pela Copa do Rei, na última quinta (veja o lance acima).
- Que susto!!!! Na hora que cai pensei em um monte de coisa ruim... pensei que poderia ter acontecido uma lesão grave, pensei nos meus planos para 2014... Mas Jesus, mais uma vez, estava comigo e foi só um susto mesmo... Queria agradecer a todos que oraram por mim... E não se preocupem. Vou fazer tudo direitinho e daqui a pouco tô de volta!! Tamo junto .. É tois - disse o craque.
Neymar tranquiliza os fãs e torcedores do Barça e da Seleção em mensagem no Instagram (Foto: Reprodução )
Por causa do problema, Neymar irá desfalcar o Barcelona em quatro partidas: contra Levante, Málaga e Valencia, pelo Campeonato Espanhol, e novamente o Levante, pelas quartas de final da Copa do Rei.
O brasileiro se machucou sem a interferência de um rival. Ele invadiu a área pela esquerda e tentou um cruzamento, mas torceu o tornozelo direito e logo deixou o gramado, sentindo muitas dores. Neymar foi atendido fora de campo, tentou se levantar, não aguentou e acabou substituído pelo chileno Alexis Sánchez. Na saída, o camisa 11 foi amparado pelos médicos e com dificuldades para pisar com o pé direito.
Após o jogo, o técnico Tata Martino já havia mostrado tranquilidade em relação à lesão de Neymar, o que acabou se confirmando nesta sexta. Messi, por sua vez, lamentou o problema do companheiro.
- O que aconteceu com Neymar é uma grande tristeza. Nós precisamos dele, é importante para o time - disse o craque argentino.
O lateral-direito Daniel Alves, grande companheiro do craque, reforçou o apoio também através do Instagram.
- Com muleta ou sem muleta, fé em Deus que tu é treta irmão. As pausas na vida sempre servirão para o amadurecimento e crescimento do ser humano, sempre e quando sejamos fiel ao propósito que Deus colocou nas nossas vidas. #força #foco #fé #Deusnocomandosempre - escreveu o jogador.
Neymar de muletas na chegada a Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / Site Oficial do Barcelona)
Nenhum comentário:
Postar um comentário