terça-feira, 1 de julho de 2014

Neymar foi poupado de treino e participou de trabalho regenerativo

Teresópolis, RJ - Folhapress - Neymar não preocupa para enfrentar a Colômbia, sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, mas vai ser poupado de alguns treinamentos até a data da partida.

Ricardo Stucket/CBFAlém de realizar tratamento com gelo, o atacante Neymar esteve junto com os outros jogadores da Seleção Brasileira em um trabalho regenerativo na piscinaAlém de realizar tratamento com gelo, o atacante Neymar esteve junto com os outros jogadores da Seleção Brasileira em um trabalho regenerativo na piscina

O departamento médico da seleção brasileira informou que o atacante tem uma lesão na coxa esquerda e outra no joelho direito, ambas por pancadas recebidas. A informação inicial era de que a lesão era na coxa direita.

O jogador está fazendo tratamento com gelo no local desde sábado, quando o Brasil venceu o Chile nos pênaltis, 3 a 2, após o empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em Belo Horizonte.

A coxa, principalmente, já está menos inchada. Ontem, ele não foi a campo, assim como todos os outros jogadores que atuaram mais de 45 minutos ante os chilenos. Jô e Ramires, que só entraram no segundo tempo mas participaram da prorrogação inteira, também só ficaram fazendo recuperação física na piscina do centro de treinamento da CBF.

Os três goleiros, incluindo o titular e herói Júlio César, e os oito jogadores de linha restantes (Maicon, Maxwell, Henrique, Dante, Paulinho, Bernard, Hernanes e Willian), foram a campo e trabalharam tecnicamente em campo reduzido.

Oscar, com um arranhão que inflamou na coxa, Luiz Gustavo, com uma pancada no joelho, e David Luiz, com contratura nas costas, também fizeram tratamento. A lesão de David melhorou e, segundo o médico José Luiz Runco, ele estará bem melhor na partida de sexta-feira, 17h, em Fortaleza. Luis Gustavo está suspenso por causa do segundo cartão amarelo e não vai jogar. 

Quiropraxista
Marcos Ianuzzi, quiropraxista de Gilmar Mendes, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski, chegou ontem a Teresópolis, proposto a trabalhar para a seleção brasileira. Fã de futebol, o profissional tenta entrar na Granja Comary para ajudar David Luiz, zagueiro titular do time nacional, a eliminar as dores na costas que o atormentam.

"Estou aqui para ajudar o David Luiz. Quero entrar para fazer o trabalho com ele", diz Ianuzzi. O quiropraxista contatou ministros do STF, seus clientes, para que eles o ajudassem a liberar a entrada na Granja Comary.

"Falei com o Luiz Fux, mas ele falou que não tinha contatos na CBF. E quem tinha era o Gilmar Mendes. Não estou conseguindo falar com ele", comenta o profissional. A ideia de Ianuzzi é fazer um trabalho para recuperar David Luiz, que sofre com dores nas costas desde a semana passada e chegou a ser dúvida para o jogo contra o Chile.

Para Ianuzzi, a quiropraxia, uma técnica para cuidar e fazer alinhamentos na coluna, ajudará o zagueiro a se restabelecer.

A expetativa é entrar nesta segunda-feira na Granja. Por enquanto, ele está do lado de fora do centro de treinamento da seleção.

Uma quiropraxista, Elisa Dallegrave, já esteve na Granja Comary no início da preparação da seleção para a Copa. Fez trabalhos com os jogadores, mas, de acordo com ela, não foi chamada novamente para entrar no CT.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário